Related Posts
Nós nos tornamos semelhantes àquilo que amamos. Se amamos o dinheiro, vamos nos tornar como o dinheiro: frios, secos, impessoais e arrogantes.
Muitas pessoas só dão valor àquilo que tinham depois de terem perdido o que possuíam. Essa é mais ou menos a situação do salmista. Por alguma razão que desconhecemos, ele foi enviado para o exílio.
“Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito” (Gn 18.19).
Senhor, celebramos o seu propósito de se tornar conhecido em nossa família.
Algumas pessoas são críticas daqueles que decidem adorar a Deus usando gestos, danças, gritos, tambores e outros instrumentos musicais. Não sei de que salmo eles tiraram a ideia de que a adoração a Deus só pode acontecer por meio do silêncio ou do som baixinho.
O livro de Isaías é chamado de “o evangelho do Antigo Testamento” pelo modo como o profeta apresenta a graça de Deus para as pessoas. Teologicamente, graça significa “favor imerecido”. Deus nos presenteia com a salvação apesar de merecermos a condenação.
Nós somos muito rápidos para aumentar o tamanho das nossas dificuldades e limitar o poder de Deus. Achamos que conhecemos todas as engrenagens do mundo e, que, portanto, o pessimismo é a melhor postura diante das adversidades que estamos vivendo.
Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas ele também era um homem que tinha um coração corrompido pelo pecado. Apesar de todas as experiências que já havia tido com o Senhor, Davi pecou terrivelmente: ele traiu um amigo, se deitou com a esposa dele, e depois planejou o seu assassinato.
Como é fácil nos perdermos no caminho e nos afastarmos do Senhor. São tantos ídolos e atrações, tantas propostas e as distrações que disputam os nossos amores… O problema é que ninguém nos diz que o caminho fora de Deus e a vida longe do Senhor ferem o nosso coração. Só descobrimos as marcas doídas deixadas na nossa alma depois que já estamos muito longe do lugar em Deus de onde saímos.
Mas quem tem o Senhor não precisa temer as trevas e nem aquilo que os adversários fazem às escondidas. As trevas nunca vencerão quem anda na luz…
Se você estudar a história, verá que houve muitos impérios que conquistaram enormes territórios e subjugaram outras gentes. Os assírios são o exemplo de um povo poderoso que conquistou inúmeras nações, chegando a tomar, inclusive, diversas cidades e fortalezas do Reino de Judá.
Pedro negou Jesus por três vezes. Mas Jesus acendeu a luz naquela escuridão. Ele foi atrás de Pedro, perdoou-o, comissionou-o para ser o líder dos discípulos e o enviou para cuidar das pessoas.
O maior anseio de Davi, o maior rei que Israel já teve, era viver em integridade perante o Senhor. Como rei, ele também era juiz; e, como juiz, ele sabia que precisava ser justo nas decisões que tomava; e para ser justo, ele precisava ter um referencial sobre o que era bom e o que era mau.
A experiência do novo nascimento em Jesus muda a nossa vida por completo. Nós recebemos uma nova identidade que se torna definidora da nossa vida a partir daquele instante
Todos nós nos maravilhamos com o relato do derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes. De repente, os discípulos, que estavam escondidos no cômodo de uma casa, cheios de medo e apreensão, receberam poder para testemunhar as boas novas e realizar milagres no nome de Jesus.
O povo de Israel, mesmo quando estava vivendo no pecado, sabia como atrair a presença do Senhor. Eles sabiam que Deus havia decidido responder a todo aquele que orasse e vir em auxílio de todo aquele que clamasse por socorro.