Related Posts
Quando Isaías trouxe essas palavras, o povo de Israel havia acabado de voltar do cativeiro babilônico. Eles estavam reconstruindo a vida e precisavam de um direcionamento de Deus para não cometerem os mesmos erros novamente. E Deus não os desamparou, antes, enviou o profeta para orientá-los sobre como deveriam ajudar uns aos outros e se relacionar uns com os outros.
O rei Davi estava vivendo os seus últimos dias quando decidiu fazer a sucessão do seu reinado para Salomão. Diante de todas as autoridades do povo de Israel, ele fez o discurso, entregando as responsabilidades do reino para o seu filho, apresentando os projetos para a construção do Templo em Jerusalém e reconhecendo a sua “dívida” para com Deus.
Pedro negou Jesus por três vezes. Mas Jesus acendeu a luz naquela escuridão. Ele foi atrás de Pedro, perdoou-o, comissionou-o para ser o líder dos discípulos e o enviou para cuidar das pessoas.
Todos nós nos maravilhamos com o relato do derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes. De repente, os discípulos, que estavam escondidos no cômodo de uma casa, cheios de medo e apreensão, receberam poder para testemunhar as boas novas e realizar milagres no nome de Jesus.
Nós somos tão frágeis em nossos sentimentos e certezas… Podemos ter um relacionamento de muitos anos com o Senhor Jesus e ainda assim ficar inquietos quando as tempestades surgem no oceano das nossas vidas.
O maior anseio de Davi, o maior rei que Israel já teve, era viver em integridade perante o Senhor. Como rei, ele também era juiz; e, como juiz, ele sabia que precisava ser justo nas decisões que tomava; e para ser justo, ele precisava ter um referencial sobre o que era bom e o que era mau.
Você também está ansioso para ter em mãos o álbum completo da emocionante gravação dos 25 anos do DT? Se a resposta é sim, temos uma ótima notícia para você! Faça agora o pre-save do “Memórias do Coração – Deluxe” e esteja entre os primeiros a experimentar esta experiência musical incrível.
Presente de Dia das Crianças: Medleys Crianças DT Disponíveis em Todas as Plataformas! Quem aí lembra de quando éramos crianças e esperávamos ansiosamente o presente do Dia das Crianças?
Se você estudar a história, verá que houve muitos impérios que conquistaram enormes territórios e subjugaram outras gentes. Os assírios são o exemplo de um povo poderoso que conquistou inúmeras nações, chegando a tomar, inclusive, diversas cidades e fortalezas do Reino de Judá.
É bastante comum as pessoas se esquecerem daquilo que Deus fez por elas. Essa, por exemplo, foi a situação dos cristãos da Galácia. Eles haviam sido libertos da escravidão do pecado e de Satanás, mas, por darem ouvidos a vozes mentirosas, eles estavam quase se deixando prender novamente.
Do Brasil para o mundo, Ana Paula Valadão Bessa é casada com Gustavo Bessa e mãe de Isaque e Benjamim, seu ministério mais importante. Ana tem construído sua vida em torno de princípios inegociáveis, música transformadora e o compromisso de levar a adoração a Jesus até os confins da Terra.
O livro de Isaías é chamado de “o evangelho do Antigo Testamento” pelo modo como o profeta apresenta a graça de Deus para as pessoas. Teologicamente, graça significa “favor imerecido”. Deus nos presenteia com a salvação apesar de merecermos a condenação.
A Bíblia nos ensina que o caminho da humilhação precede o caminho da exaltação. Antes de sermos levantados, Deus nos diminui. Antes de sermos honrados, somos quebrantados. Antes de ganharmos tudo, precisamos renunciar a tudo. Ainda que isso seja estanho à nossa cultura, Deus estabeleceu o quebrantamento como a primeira matéria da sua escola de ministros. Jesus passou por essa classe.
Nós temos um inimigo inteligente, cruel e mau. O diabo sabe como nos atacar a fim de tentar levantar uma barreira entre nós e o Senhor. Em nossos momentos difíceis, ele lança dúvidas em nossa mente, dizendo-nos que o nosso sofrimento é um sinal de que Deus nos abandonou e não nos ama mais.
Mas quem tem o Senhor não precisa temer as trevas e nem aquilo que os adversários fazem às escondidas. As trevas nunca vencerão quem anda na luz…

