Scroll Top

Devocionais DT

33_Deusdemilagres_SITE
16 jun: DEUS DE MILAGRES (DT 4)

Nós somos muito rápidos para aumentar o tamanho das nossas dificuldades e limitar o poder de Deus. Achamos que conhecemos todas as engrenagens do mundo e, que, portanto, o pessimismo é a melhor postura diante das adversidades que estamos vivendo.

32_coraçãoigualaoTeu_site
09 jun: CORAÇÃO IGUAL AO TEU (DT 4)

Em uma de suas últimas cartas, Paulo, já velho, escreveu a Timóteo dizendo que ele era o principal dos pecadores. Mesmo depois de ter sido usado para pregar o Evangelho a tantas pessoas, curar tantos enfermos, expulsar tantos demônios e plantar tantas igrejas, Paulo não se via como um super-apóstolo, mas como o principal dos pecadores.

31_Conhecerei_SITE
02 jun: CONHECEREI (DT 4)

O povo de Israel, mesmo quando estava vivendo no pecado, sabia como atrair a presença do Senhor. Eles sabiam que Deus havia decidido responder a todo aquele que orasse e vir em auxílio de todo aquele que clamasse por socorro.

30_Tempodefesta_site
26 maio: TEMPO DE FESTA (DT 3)

Algumas pessoas são críticas daqueles que decidem adorar a Deus usando gestos, danças, gritos, tambores e outros instrumentos musicais. Não sei de que salmo eles tiraram a ideia de que a adoração a Deus só pode acontecer por meio do silêncio ou do som baixinho.

29_quandoDeusescolhealguem_site
19 maio: QUANDO DEUS ESCOLHE ALGUÉM (DT 3)

A história de Gideão é parecida com a história de muitos de nós. Muitos, quando chamados por Deus, se acham fracos, incapazes e limitados. De fato, é impossível para qualquer um de nós cumprir alguma missão de Deus na força do próprio braço ou na habilidade da inteligência.

28_OEspiritoeanoivadizemvem_Site
12 maio: O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM VEM (DT 3)

A história não é cíclica como pensam algumas pessoas. Ainda que alguns acontecimentos pareçam se repetir, eles são únicos. Não existe sequer um momento que seja exatamente igual a outro. A história não se repete, mas é linear. Ela tem um início, um meio e um fim.