Related Posts
Nós somos muito rápidos para aumentar o tamanho das nossas dificuldades e limitar o poder de Deus. Achamos que conhecemos todas as engrenagens do mundo e, que, portanto, o pessimismo é a melhor postura diante das adversidades que estamos vivendo.
Muitas pessoas só dão valor àquilo que tinham depois de terem perdido o que possuíam. Essa é mais ou menos a situação do salmista. Por alguma razão que desconhecemos, ele foi enviado para o exílio.
O livro dos Cânticos é uma poesia que conta a história de amor entre um homem e uma mulher. Mas, durante séculos, vários estudiosos do Judaísmo e do Cristianismo interpretaram essa poesia como sendo uma alegoria que narrava a história de amor entre Deus e o seu povo.
Jó disse essas palavras antes de conhecer o fim da sua história. Ele imaginava que havia esperança para a árvore, mas não havia esperança para ele. Jó se enganou, assim como muitos de nós nos enganamos. Quando estamos passando por momentos difíceis, achamos que Deus se esqueceu de nós e não se importa conosco. Pensamos que Ele está longe, quando, na verdade, Ele nunca se afastou de nós.
Davi era um homem de guerra. Ele sabia montar os seus exércitos e organizar as estratégias para vencer os inimigos. Por isso, não é por acaso que ele tenha conseguido conquistar muitos povos e expandir o seu território durante o seu governo. Por causa das suas habilidades na guerra, Davi se tornou um dos reis mais poderosos que Israel já teve. Contudo, o segredo de Davi não eram as suas estratégias militares e nem o seu empreendedorismo nas ações de governo, mas o seu temor ao Senhor.
Jeremias escreveu essas palavras enquanto contemplava a cidade de Jerusalém em ruínas. Por causa do constante pecado do povo de Israel, Deus tirou a sua proteção de sobre…
Todos nós nos maravilhamos com o relato do derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes. De repente, os discípulos, que estavam escondidos no cômodo de uma casa, cheios de medo e apreensão, receberam poder para testemunhar as boas novas e realizar milagres no nome de Jesus.
É maravilhoso e libertador saber que Deus, o Todo-Poderoso e Criador do Universo, não traz sobre nós, que estamos em Cristo Jesus, nenhuma condenação. O Senhor não nos acusa, não nos agride, não nos ataca e não nos condena. Ele mesmo silenciou a voz do pecado e da morte, cravando na cruz do calvário o escrito de dívidas que era contra nós (Cl 2:14). A nossa dívida está paga! Estamos livres! Podemos viver uma nova vida sem peso, sem fardos e sem culpa.
O profeta Jeremias buscou consolar o povo de Israel com essas palavras. Ele reconheceu que, apesar dos pecados dos moradores de Jerusalém, Deus não havia permitido que os exércitos da Babilônia exterminassem completamente o povo.
Essas palavras foram escritas e cantadas por Davi no dia em que o Senhor o livrou de todos os seus inimigos.
Davi era um homem que viveu a maior parte da vida nos campos de batalha. Ele viveu em cavernas, desertos, debaixo de árvores e tendas desde quando fugia de Saul até o tempo em que, como rei, buscava alargar as fronteiras de Israel.
Presente de Dia das Crianças: Medleys Crianças DT Disponíveis em Todas as Plataformas! Quem aí lembra de quando éramos crianças e esperávamos ansiosamente o presente do Dia das Crianças?
Do Brasil para o mundo, Ana Paula Valadão Bessa é casada com Gustavo Bessa e mãe de Isaque e Benjamim, seu ministério mais importante. Ana tem construído sua vida em torno de princípios inegociáveis, música transformadora e o compromisso de levar a adoração a Jesus até os confins da Terra.
A Bíblia nos mostra que Deus tem algumas “preferências”. Ele decidiu não habitar em todos os lugares, mas “com o contrito e abatido de espírito”. Por quê? Porque enquanto o orgulhoso acha que não precisa de ninguém e que tem o controle de toda a situação, o contrito e o abatido de espírito sabem que irão falecer se não receberem socorro.
A visão que o profeta Ezequiel teve, dessas águas que saíam do templo, apontava para o futuro, quando o Reino de Deus viesse a se estabelecer na terra. Anos depois da morte de Ezequiel, o futuro chegou, essa visão se cumpriu e o Reino de Deus começou a ser estabelecido na terra a partir da vida, morte e ressurreição de Jesus. Jesus inaugurou um novo tempo, derramando o Espírito Santo e dando poder aos seus discípulos para pregar o evangelho e realizar sinais, prodígios e maravilhas.