Related Posts
Do Brasil para o mundo, Ana Paula Valadão Bessa é casada com Gustavo Bessa e mãe de Isaque e Benjamim, seu ministério mais importante. Ana tem construído sua vida em torno de princípios inegociáveis, música transformadora e o compromisso de levar a adoração a Jesus até os confins da Terra.
Ana era uma mulher angustiada e em guerra consigo mesma. Era-lhe muito difícil ver que outras mulheres tinham filhos, mas ela era estéril.
A nossa oração pode ter muitas formas. Podemos orar silenciosamente, falar baixinho com o Senhor, mas também podemos gritar com a força do nosso pulmão. Davi escreveu que “invocou o Senhor”, ou, em outras palavras, gritou bem alto pedindo a Deus que o salvasse dos inimigos.
O maior anseio de Davi, o maior rei que Israel já teve, era viver em integridade perante o Senhor. Como rei, ele também era juiz; e, como juiz, ele sabia que precisava ser justo nas decisões que tomava; e para ser justo, ele precisava ter um referencial sobre o que era bom e o que era mau.
Como devemos louvar a Deus? Será que devemos louvá-lo apenas com a nossa mente? Ou simplesmente com as nossas emoções? Ou somente com as nossas danças? Será que deveríamos entregar apenas uma parte do nosso coração para Deus?
Josué sucedeu a Moisés na liderança do povo de Israel. Não era uma tarefa fácil. Moisés havia sido um líder extraordinário!
A experiência do novo nascimento em Jesus muda a nossa vida por completo. Nós recebemos uma nova identidade que se torna definidora da nossa vida a partir daquele instante
Nós somos tão frágeis em nossos sentimentos e certezas… Podemos ter um relacionamento de muitos anos com o Senhor Jesus e ainda assim ficar inquietos quando as tempestades surgem no oceano das nossas vidas.
Todas as pessoas que já tiveram uma experiência marcante com o Senhor não têm outro desejo senão o de voltar àquele lugar onde a presença manifesta de Deus é tão terna, vívida e docemente constrangedora. Davi teve inúmeras experiências com Deus e, por isso, não é sem razão que o seu maior desejo era o de voltar a esse lugar de encontro com o Senhor vez após vez. Contudo, não há como nos encontrarmos com Deus e sairmos dali mantendo o mesmo estilo de vida. Depois do encontro com Deus, somos constrangidos a mudar o nosso modo de pensar e agir.
A Bíblia nos ensina que o caminho da humilhação precede o caminho da exaltação. Antes de sermos levantados, Deus nos diminui. Antes de sermos honrados, somos quebrantados. Antes de ganharmos tudo, precisamos renunciar a tudo. Ainda que isso seja estanho à nossa cultura, Deus estabeleceu o quebrantamento como a primeira matéria da sua escola de ministros. Jesus passou por essa classe.
Nós muitas vezes nos esquecemos de que o Evangelho é a boa notícia de que nós deixamos de ser escravos do pecado porque fomos comprados por Deus. O Senhor nos resgatou do domínio do pecado e do controle de Satanás por meio do sangue de Jesus (1Pe 1:18-19). Houve uma transação pela nossa vida e Deus se tornou o nosso dono. Nós não nos pertencemos a nós mesmos (1Co 6:19) e a nenhum outro senhor, mas a Deus. E nisto está a nossa segurança! “Quem poderá nos arrancar das mãos do Senhor?
Em uma de suas últimas cartas, Paulo, já velho, escreveu a Timóteo dizendo que ele era o principal dos pecadores. Mesmo depois de ter sido usado para pregar o Evangelho a tantas pessoas, curar tantos enfermos, expulsar tantos demônios e plantar tantas igrejas, Paulo não se via como um super-apóstolo, mas como o principal dos pecadores.
Ouça o nosso mais novo single “Medley Tempo de Festa”, uma colaboração especial entre Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão e Isaque Valadão Bessa. Essa canção já está disponível em todas as plataformas digitais! Confira e celebre ao Senhor com a gente!
Se você estudar a história, verá que houve muitos impérios que conquistaram enormes territórios e subjugaram outras gentes. Os assírios são o exemplo de um povo poderoso que conquistou inúmeras nações, chegando a tomar, inclusive, diversas cidades e fortalezas do Reino de Judá.
A Bíblia afirma que todos os nossos dias foram feitos pelo Senhor. Eu sei que isso pode parecer absurdo, sobretudo quando estamos vivendo dias maus. É comum olharmos para os dias escuros e pensarmos que Deus se distanciou de nós, ou então que o diabo tomou as rédeas do tempo e da história em suas mãos. Contudo, não podemos deixar que as nossas razões ou os nossos sentimentos guiem as nossas percepções da vida.