Related Posts
Algumas pessoas, sem perceber, têm abraçado a heresia e aceitado a mentira de que é possível ser crente e não congregar. Biblicamente, é impossível ser cristão e não estar ligado ao Corpo de Cristo. Não há como ser parte do povo de Deus e não ter a alegria de estar junto com o povo de Deus nas celebrações da igreja. O povo de Israel sabia que a sua identidade estava ligada à adoração ao Senhor no Templo em Jerusalém. Por isso, as pessoas se alegravam quando tinham a oportunidade de saírem das suas casas, aldeias, vilas, cidades e regiões a fim de se juntarem ao restante do povo no Templo.
Enquanto estava exilado na ilha de Patmos, o apóstolo João viu uma multidão de gente de todas as nações diante do trono e do Cordeiro. Essas pessoas adoravam a Deus e ao Cordeiro porque haviam sido salvas do inferno e da destruição. Elas reconheciam o poder e a autoridade de Deus, e, por isso, O adoravam continuamente.
O “Memórias do Coração” Volume 2 acabou de ser lançado, trazendo colaborações de vários amigos ministeriais que desempenharam papéis importantes em nossa jornada ao longo de 25 anos. Reinterpretamos canções que deixaram uma marca indelével em nossa história. Você pode encontrar essas músicas em todas as principais plataformas de streaming. A seguir, veja a lista completa de faixas e seus respectivos intérpretes.
O livro de Isaías é chamado de “o evangelho do Antigo Testamento” pelo modo como o profeta apresenta a graça de Deus para as pessoas. Teologicamente, graça significa “favor imerecido”. Deus nos presenteia com a salvação apesar de merecermos a condenação.
Davi era um homem de guerra. Ele sabia montar os seus exércitos e organizar as estratégias para vencer os inimigos. Por isso, não é por acaso que ele tenha conseguido conquistar muitos povos e expandir o seu território durante o seu governo. Por causa das suas habilidades na guerra, Davi se tornou um dos reis mais poderosos que Israel já teve. Contudo, o segredo de Davi não eram as suas estratégias militares e nem o seu empreendedorismo nas ações de governo, mas o seu temor ao Senhor.
Se você estudar a história, verá que houve muitos impérios que conquistaram enormes territórios e subjugaram outras gentes. Os assírios são o exemplo de um povo poderoso que conquistou inúmeras nações, chegando a tomar, inclusive, diversas cidades e fortalezas do Reino de Judá.
Nós somos tão frágeis em nossos sentimentos e certezas… Podemos ter um relacionamento de muitos anos com o Senhor Jesus e ainda assim ficar inquietos quando as tempestades surgem no oceano das nossas vidas.
“Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito” (Gn 18.19).
Senhor, celebramos o seu propósito de se tornar conhecido em nossa família.
Jó disse essas palavras antes de conhecer o fim da sua história. Ele imaginava que havia esperança para a árvore, mas não havia esperança para ele. Jó se enganou, assim como muitos de nós nos enganamos. Quando estamos passando por momentos difíceis, achamos que Deus se esqueceu de nós e não se importa conosco. Pensamos que Ele está longe, quando, na verdade, Ele nunca se afastou de nós.
A Bíblia nos ensina e a sociedade onde vivemos nos mostra que o mundo jaz no maligno (1 Jo 5:19). Parece que as pessoas têm se tornado mais egoístas, gananciosas, mentirosas, manipuladoras, hipócritas e más. Parece que ninguém se importa verdadeiramente com o outro, mas todos buscam tirar o máximo proveito de toda e qualquer situação, ainda que isso traga prejuízos a alguém.
Nos seus últimos dias com os discípulos, enquanto falava sobre a sua morte, ressurreição e volta para o Pai, Jesus anunciou a vinda do Consolador. Ele não deixaria os discípulos perdidos e nem desamparados. Assim que voltasse para o Pai, Ele prometeu enviar o Espírito Santo para estar com os seus amados para sempre. Em Atos 2, nós vemos que Jesus cumpriu a sua promessa, enviando o Espírito Santo. Desde então, nós, que somos discípulos de Jesus, passamos a experimentar a presença do Espírito Santo em nossas vidas. Nós não ficamos órfãos e nem continuamos sozinhos.
Isaías já era um profeta e um homem de Deus quando teve essa visão do Senhor. Ele já pregava a Palavra e trazia direcionamentos para o povo. Contudo, a vida e o ministério dele foram mudados quando, no ano da morte do rei Uzias, ele teve uma visão da santidade do Senhor. Pela primeira vez lemos que Isaías, ao invés de apontar as suas palavras e repreensões para as outras pessoas, declarou acerca de si mesmo: “Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” (Is 6:5).
Ouça o nosso mais novo single “Medley Tempo de Festa”, uma colaboração especial entre Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão e Isaque Valadão Bessa. Essa canção já está disponível em todas as plataformas digitais! Confira e celebre ao Senhor com a gente!
Muitas pessoas só dão valor àquilo que tinham depois de terem perdido o que possuíam. Essa é mais ou menos a situação do salmista. Por alguma razão que desconhecemos, ele foi enviado para o exílio.
A Bíblia afirma que todos os nossos dias foram feitos pelo Senhor. Eu sei que isso pode parecer absurdo, sobretudo quando estamos vivendo dias maus. É comum olharmos para os dias escuros e pensarmos que Deus se distanciou de nós, ou então que o diabo tomou as rédeas do tempo e da história em suas mãos. Contudo, não podemos deixar que as nossas razões ou os nossos sentimentos guiem as nossas percepções da vida.

