Notícias

Nenhum comentário

Diante do Trono – Levando a adoração até os confins da Terra

blankHá mais de 20 anos na estrada, o Diante do Trono é um dos mais conhecidos nomes da música cristã brasileira. Com mais de 50 CDs lançados e mais de 15 milhões de discos vendidos, o ministério é liderado pela pastora Ana Paula Valadão Bessa, fundadora deste e compositora da maioria das canções gravadas. O grupo já viajou por todos os estados brasileiros levando a mensagem cristã através de suas canções, tendo reunido mais de 6 milhões de pessoas (somados todos os ajuntamentos) em diversas cidades do Brasil e de outras nações.

Desde sua criação, o Diante do Trono tem a missão de “vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade a amor”. Ao longo dos anos, o grupo tem passado por diversos países como Albânia, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, França, Finlândia, Guatemala, Indonésia, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Singapura, Suíça, Turquia, entre outros.

O trabalho mais recente da banda é o álbum Imersão 5, gravado ao vivo durante o Congresso DT 2020 – Porção Dobrada, na Estância Paraíso, em Sabará/MG. O projeto contém 9 faixas e conta com convidados especiais: Nívea Soares, Ana Nóbrega, Marine Friesen e integrantes do Coral Black to Black. Além dos cânticos espontâneos, que são a essência da série e fazem parte da história do ministério há tantos anos, uma novidade é a regravação da canção Seja o Centro. A mensagem do Imersão 5 é literalmente um novo cântico. E sabemos que um novo cântico sempre anuncia um novo tempo. Que cada coração que se permitir mergulhar nessas águas receba a unção fresca e específica que está sendo liberada para o hoje!

Além da série Diante do Trono, com 20 álbuns gravados, há também a série Crianças Diante do Trono, com 11 CDs e 9 DVDs. O grupo também possui CDs lançados em outras línguas, como albanês, alemão, espanhol, finlandês, inglês, polonês e turco.

Em sua trajetória, o Diante do Trono recebeu reconhecimento por diversos dos seus trabalhos: Discos de Ouro, Platina e até Diamante. O grupo também foi contemplado com prêmios como o “Troféu Talento” e o “Troféu Promessas”. A banda foi ainda indicada ao “Grammy Latino”, em 2012, na categoria “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa” com o álbum “Sol da Justiça”. Além disso, de acordo com o ranking da Billboard Brasil Gospel, o Diante do Trono figurou com três canções entre as mais tocadas no Brasil em 2013: “Creio”, “Canta Minh’alma” e “Me Ama”.

(323)
Outro marco na história do Diante do Trono é a realização dos congressos anuais direcionados à Igreja. Realizado sempre durante o feriado da Semana Santa, o Congresso Diante do Trono já teve 21 edições realizadas. Ele faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Horizonte/MG. Em 2011 o DT também deu início à realização do “Congresso Mulheres DT”, liderado por Ana Paula Valadão Bessa. A partir de 2015, paralelo ao evento feminino, passou a ocorrer o “Congresso Homens DT”, liderado por Gustavo Bessa. Desde 2017 os dois congressos foram unificados, sendo assim gerado o “Congresso Homens e Mulheres DT”. Em 2019, o Congresso voltou a ocorrer somente para o público feminino, sendo assim lançado o “Congresso Moças e Mulheres DT”. O propósito destes eventos é ter como foco central a família à luz da Bíblia.
Algumas versões compactas e itinerantes destes congressos promovidos pelo Diante do Trono ocorrem eventualmente em outras cidades do Brasil.

O Diante do Trono também celebra uma parceria internacional com a Gateway Church, localizada em Dallas (Estados Unidos). Com essa parceria, alguns álbuns originalmente gravados em inglês pela Gateway Worship foram gravados ao vivo em português e lançados no Brasil. Ao todo são 4 CDs: “Glória a Deus” (2011), “Deus Reina” (2015), “Pra Sempre Teu” (2016) e “Muralhas” (2017).
Também fruto dessa parceria, o “Congresso Gateway Diante do Trono” foi realizado entre os anos de 2014 e 2016, sendo duas vezes na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG, e na sua última edição, em 2016, na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo/SP.

Além desses projetos, há também a série Imersão, com 5 álbuns gravados.
“Desde o início do Diante do Trono os cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos. Há alguns anos conheci o estilo ‘soaking’ de música, que são CDs totalmente espontâneos e que se tornaram a trilha sonora preferida das nossas devocionais”, reconhece Ana Paula.
Cada canção destes projetos nos leva a mergulhar em águas ainda mais profundas, onde somos renovados e recebemos refrigério da parte do Senhor!

O Diante do Trono também acredita no uso da Internet e das redes sociais como forma de expandir a mensagem pregada no Reino de Deus.

Diante do Trono

Facebook: facebook.com/diantedotronooficial – 6,1 milhões de seguidores
Instagram: @dtoficial – 719 mil seguidores.
Twitter: @diantedotrono – 1,5 milhões de seguidores.
YouTube: youtube.com/dtoficial – 1.150.000 milhões inscritos e mais de 243 milhões de visualizações.

Ana Paula Valadão (líder e fundadora do Diante do Trono)

Facebook: facebook.com/anapaulavaladaodtoficial – 3,9 milhões de seguidores
Instagram: @anapaulavaladao – 3 milhões de seguidores
Twitter: @anapaulavaladao – 1,5 milhões de seguidores

Comunicação Diante do Trono
comunicacao@diantedotrono.com