Notícias

Nenhum comentário

Diante do Trono – Levando a adoração até os confins da Terra

blankHá mais de 20 anos na estrada, o Diante do Trono é um dos mais conhecidos nomes da música cristã brasileira. Com mais de 50 CDs lançados e mais de 15 milhões de discos vendidos, o ministério é liderado pela pastora Ana Paula Valadão Bessa, fundadora deste e compositora da maioria das canções gravadas. O grupo já viajou por todos os estados brasileiros levando a mensagem cristã através de suas canções, tendo reunido mais de 6 milhões de pessoas (somados todos os ajuntamentos) em diversas cidades do Brasil e de outras nações.

Desde sua criação, o Diante do Trono tem a missão de “vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade a amor”. Ao longo dos anos, o grupo tem passado por diversos países como Albânia, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, França, Finlândia, Guatemala, Indonésia, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Singapura, Suíça, Turquia, entre outros.

O trabalho mais recente da banda é o 20º álbum da série, intitulado “Respirar”, gravado ao vivo no dia 10 de dezembro de 2020, durante o Congresso DT – Porção Dobrada. Foi uma noite inesquecível e cheia de surpresas, vivida na Estância Paraíso, em Sabará/MG. Um lugar especial para a história do nosso ministério. O Pai direcionou a mudança do local dias antes da gravação, pois quis levar o Diante do Trono de novo àquela montanha de cura e restauração, o que pode ser sentido em todas as músicas. O projeto contém 8 faixas, sendo 5 canções autorais, 1 versão e 2 espontâneos. O lançamento de cada single trouxe uma palavra que resumiu a essência da canção e que foi como um sopro do Senhor sobre nós. Mais do que uma música nova todo mês, vivemos experiências, uma jornada que nos conduziu para mais perto de Deus. Feche os olhos, respire bem fundo e abra os braços para sentir. Que o Senhor sopre Seu vento sobre você enquanto estiver ouvindo as canções.

Além da série Diante do Trono, com 20 álbuns gravados, há também a série Crianças Diante do Trono, com 11 CDs e 9 DVDs. O grupo também possui CDs lançados em outras línguas, como albanês, alemão, espanhol, finlandês, inglês, polonês e turco.

Em sua trajetória, o Diante do Trono recebeu reconhecimento por diversos dos seus trabalhos: Discos de Ouro, Platina e até Diamante. O grupo também foi contemplado com prêmios como o “Troféu Talento” e o “Troféu Promessas”. A banda foi ainda indicada ao “Grammy Latino”, em 2012, na categoria “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa” com o álbum “Sol da Justiça”, gravado ao vivo em Natal/RN. Além disso, de acordo com o ranking da Billboard Brasil Gospel, o Diante do Trono figurou com três canções entre as mais tocadas no Brasil em 2013: “Creio”, “Canta Minh’alma” e “Me Ama”.

(323)Outro marco na história do Diante do Trono é a realização dos congressos anuais direcionados à Igreja. Realizado sempre durante o feriado da Semana Santa, o “Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono” – antigo “Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono” – já teve 21 edições realizadas. Ele faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Horizonte/MG. Em 2011 o DT também deu início à realização do “Congresso Mulheres DT”, liderado por Ana Paula Valadão Bessa. A partir de 2015, paralelo ao evento feminino, passou a ocorrer o “Congresso Homens DT”, liderado por Gustavo Bessa. Desde 2017 os dois congressos foram unificados, sendo assim gerado o “Congresso Homens e Mulheres DT”. Em 2019, o Congresso voltou a ocorrer somente para o público feminino, sendo assim lançado o “Congresso Moças e Mulheres DT”. O propósito destes eventos é ter como foco central a família à luz da Bíblia.
Algumas versões compactas e itinerantes destes congressos promovidos pelo Diante do Trono ocorrem eventualmente em outras cidades do Brasil.

O Diante do Trono também celebra uma parceria internacional com a Gateway Church, localizada em Dallas (Estados Unidos). Com essa parceria, alguns álbuns originalmente gravados em inglês pela Gateway Worship foram gravados ao vivo em português e lançados no Brasil. Ao todo são 4 CDs: “Glória a Deus” (2011), “Deus Reina” (2015), “Pra Sempre Teu” (2016) e “Muralhas” (2017).
Também fruto dessa parceria, o “Congresso Gateway Diante do Trono” foi realizado entre os anos de 2014 e 2016, sendo duas vezes na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG, e na sua última edição, em 2016, na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo/SP.

No ano de 2016 o Diante do Trono lançou o CD “Imersão”, gravado em outubro na Fellowship Church, em Dallas (Estados Unidos). O álbum contém 21 canções espontâneas, que são marca registrada no ministério de Ana Paula Valadão. A repercussão do “Imersão” foi tão expressiva que em abril de 2017 Ana Paula juntamente com Nívea Soares, Fred e Flávia Arrais, Israel Salazar e músicos convidados gravaram o “Imersão 2”, durante o Congresso Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono, na Igreja Batista da Lagoinha.
“Desde o início do Diante do Trono os cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos. Há alguns anos conheci o estilo ‘soaking’ de música, que são CDs totalmente espontâneos e que se tornaram a trilha sonora preferida das nossas devocionais”, reconhece Ana Paula.
Dando sequência a esta série, no Congresso Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono de 2018, foi gravado o Imersão 3, com participações especiais de André Valadão, Mariana Valadão, Nívea Soares, Israel Salazar, Ana Nóbrega e Marine Friesen, representando, ao lado de Ana Paula Valadão, a antiga e a nova formação do Diante do Trono.
E em 2019, durante os Congressos Diante do Trono e Mulheres e Moças Diante do Trono, foi gravado o Imersão 4, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. A gravação conta com a participação de integrantes do Ministério de Louvor da Before The Throne Church, igreja liderada por Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa no Sul da Flórida, o que trouxe uma atmosfera de intensa liberdade ao projeto.
Cada canção destes projetos nos leva a mergulhar em águas ainda mais profundas, onde somos renovados e recebemos refrigério da parte do Senhor!

O Diante do Trono também acredita no uso da Internet e das redes sociais como forma de expandir a mensagem pregada no Reino de Deus.

Diante do Trono

Facebook: facebook.com/diantedotronooficial – 6,1 milhões de seguidores
Instagram: @dtoficial – 703 mil seguidores.
Twitter: @diantedotrono – 1,5 milhões de seguidores.
YouTube: youtube.com/dtoficial – 1.089.000 milhões inscritos e mais de 219 milhões de visualizações.

Ana Paula Valadão (líder e fundadora do Diante do Trono)

Facebook: facebook.com/anapaulavaladaodtoficial – 3,9 milhões de seguidores
Instagram: @anapaulavaladao – 2,9 milhões de seguidores
Twitter: @anapaulavaladao – 1,5 milhões de seguidores

Comunicação Diante do Trono
comunicacao@diantedotrono.com