NOS BRAÇOS DO PAI (DT 5)

48_NosbraçosdoPai_SITE

E, arrumando-se, foi para o seu pai.
— Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou. E o filho lhe disse: “Pai, pequei contra Deus e diante do senhor; já não sou digno de ser chamado de seu filho.” O pai, porém, disse aos servos: “Tragam depressa a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos pés. Tragam e matem o bezerro gordo. Vamos comer e festejar, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.

Lucas 15:20-24

A parábola do filho pródigo é um dos trechos mais conhecidos dos evangelhos. A maioria de nós já ouviu o relato de como o filho mais novo desperdiçou toda a sua herança, vivendo uma vida dissoluta e desregrada, e de como o seu pai o recebeu de volta com todas as honras de filho. Por um lado, essa parábola mexe com o nosso “senso de justiça”, que espera algum tipo de punição para o “infrator inconsequente”, mas, por outro lado, essa parábola descortina a situação em que todos nós nos encontramos diante de Deus. Aos olhos do Pai Celestial, somos todos irresponsáveis, imprudentes, negligentes e pecadores. Quer tenhamos consciência disso ou não, somos todos pródigos que necessitam de perdão. E perdão é exatamente aquilo que o Pai deseja oferecer, se você se dispuser a voltar para casa.

ORAÇÃO: Pai, eu quero voltar para casa. Sei que pequei contra o Senhor, mas não quero continuar onde estou. Dá-me forças para me levantar e percorrer o caminho de volta. Dá-me perseverança para permanecer no caminho sem me desviar. Não existe alimento verdadeiro em nenhum outro lugar, senão somente na Tua Palavra e na Tua Presença. Eu preciso de Ti. Eu oro no nome de Jesus, amém.

Música

PAI, ESTOU AQUI
OLHA PARA MIM
DESESPERADO
POR MAIS DE TI

A TUA PRESENÇA
É O MEU SUSTENTO
A TUA PALAVRA
MEU ALIMENTO
PRECISO OUVIR
A TUA VOZ DIZENDO ASSIM

VEM, FILHO AMADO
VEM EM MEUS BRAÇOS DESCANSAR
E BEM SEGURO TE CONDUZIREI
AO MEU ALTAR
ALI FALAREI CONTIGO
COM MEU AMOR TE ENVOLVEREI
QUERO OLHAR EM TEUS OLHOS
TUAS FERIDAS SARAREI

VEM, FILHO AMADO
VEM COMO ESTÁS

Related Posts