Related Posts
Em 586 a.C., a cidade de Jerusalém foi conquistada e o povo de Israel foi levado para o exílio na Babilônia. A derrota foi um golpe muito forte para os judeus, que achavam que a cidade jamais seria destruída. Eles imaginavam que Deus, por causa do Templo, iria proteger a cidade apesar da vida de pecado deles. Eles pensavam que se mantivessem os rituais sagrados, Deus iria se agradar deles e defender o povo.
Algumas pessoas acham que são saudáveis e fortes por causa da boa alimentação, da boa rotina de atividades físicas e dos bons relacionamentos que cultivam. Ainda que um bom cuidado do corpo e da alma sejam fundamentais para a saúde física e emocional, são as misericórdias do Senhor que verdadeiramente nos protegem contra os males do pecado e do mundo onde vivemos. As misericórdias do Senhor funcionam como uma barreira invisível, impedindo que as consequências da maldade nos afetem com toda a força.
Está no ar o Volume 1 do álbum Memórias do Coração. Canções que marcaram a trajetória do Diante do Trono, regravadas com amigos especiais durante o congresso comemorativo de 25 anos do ministério.
O salmista reconhecia que o mundo era um lugar instável e hostil, repleto de guerras, animais selvagens, enfermidades, crises e maldades. Precisamos concordar com ele. Ao mesmo tempo em que nos sentimos seguros, percebemos também que estamos desprotegidos. Quem nos garante proteção contra as crises? As oscilações na economia? As instabilidades dos governos? Os problemas familiares? As enfermidades do corpo? As fragilidades da alma? Nenhum de nós é capaz de construir fortalezas impenetráveis. Sempre haverá brechas, fraquezas e falhas em nossos sistemas de proteção.
A pessoa que já teve uma experiência com a glória de Deus fica marcada por toda a vida. É impossível ela voltar a viver a mesma rotina de antes como se nada tivesse acontecido. Ela não retorna para os seus afazeres diários, comentando displicentemente sobre como o culto foi maravilhoso, o louvor foi tocante e a palavra foi tremenda.
O maior anseio de Davi, o maior rei que Israel já teve, era viver em integridade perante o Senhor. Como rei, ele também era juiz; e, como juiz, ele sabia que precisava ser justo nas decisões que tomava; e para ser justo, ele precisava ter um referencial sobre o que era bom e o que era mau.
A experiência da salvação é um mistério. Jesus, que fez o mundo e esteve no mundo, não foi reconhecido pelo mundo. Os olhos de muitas pessoas que aguardavam a vinda do Salvador permaneceram fechados, e, por isso, foram incapazes de receber Jesus. Entretanto, muitos outros olhos foram abertos, e esses homens e mulheres foram feitos filhos de Deus.
O profeta Jeremias buscou consolar o povo de Israel com essas palavras. Ele reconheceu que, apesar dos pecados dos moradores de Jerusalém, Deus não havia permitido que os exércitos da Babilônia exterminassem completamente o povo.
O livro de Isaías é chamado de “o evangelho do Antigo Testamento” pelo modo como o profeta apresenta a graça de Deus para as pessoas. Teologicamente, graça significa “favor imerecido”. Deus nos presenteia com a salvação apesar de merecermos a condenação.
A história não é cíclica como pensam algumas pessoas. Ainda que alguns acontecimentos pareçam se repetir, eles são únicos. Não existe sequer um momento que seja exatamente igual a outro. A história não se repete, mas é linear. Ela tem um início, um meio e um fim.
Ouça o nosso mais novo single “Medley Tempo de Festa”, uma colaboração especial entre Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão e Isaque Valadão Bessa. Essa canção já está disponível em todas as plataformas digitais! Confira e celebre ao Senhor com a gente!
Enquanto estava exilado na ilha de Patmos, o apóstolo João viu uma multidão de gente de todas as nações diante do trono e do Cordeiro. Essas pessoas adoravam a Deus e ao Cordeiro porque haviam sido salvas do inferno e da destruição. Elas reconheciam o poder e a autoridade de Deus, e, por isso, O adoravam continuamente.
Como você acha que é o céu? O que você acha que acontece no céu? Ainda que muitas pessoas digam terem tido uma visão do céu, o único relato incontestável sobre o que…
É bastante comum as pessoas se esquecerem daquilo que Deus fez por elas. Essa, por exemplo, foi a situação dos cristãos da Galácia. Eles haviam sido libertos da escravidão do pecado e de Satanás, mas, por darem ouvidos a vozes mentirosas, eles estavam quase se deixando prender novamente.
Alguém disse que a vida cristã deve ser vivida como sendo uma longa obediência na mesma direção. Essa afirmação faz sentido, pois a nossa vida com Deus não pode acontecer apenas quando os dias são bons, mas também quando os dias são maus.