ACESSE O HOTSITE DO ÁLBUM OUTRA VEZ HOTSITE

Notícias

Nenhum comentário

“Você não precisa ser perfeita, basta ter um coração ensinável”, diz Karine Rizzardi nesta manhã do Congresso Mulheres e Moças DT 2019

O Congresso Mulheres e Moças Diante do Trono 2019 na manhã deste sábado (17) iniciou com muita alegria e comunhão no Templo da Lagoinha em Belo Horizonte. Márcia Resende e Kenia Mizrahy realizaram uma dinâmica com as congressistas e presentearam as participantes.

Com o tema “Be.You.Tiful”, o congresso teve sequência com Ana Paula Valadão Bessa dando boas vindas às congressistas. Por meio da exibição de um vídeo, Devi Titus realizou uma oração: “Peço ao Espírito Santo que potencialize cada mulher para a salvação de sua família. Vamos clamar pelo milagre nas famílias. Oro pelo poder do Espírito Santo na vida dos seus maridos, em nome de Jesus. Abençoo cada uma com a bênção de Deus para que floresça em cada área”, comentou Devi, que anunciou que estará em Belo Horizonte de 13 a 15 de agosto de 2020 para celebrar 10 anos do Congresso de Mulheres Diante do Trono, que terá como tema: “Plenitude”.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Em um momento de tremenda unção o louvor foi conduzido por Raquel Kerr Borin.

A Dra. Karine Rizzardi deu continuidade à programação numa palestra com o tema “Devolvendo-se a si mesma”. “Você não precisa ser perfeita, basta apenas ter um coração ensinável. Esteja disposta a romper com os medos. Durante muito tempo eu vivi achando que deveria ser certa para tudo. Hoje entendo que deve haver um equilíbrio. Não precisamos ficar presas a certos padrões. Temos que nos devolver a nós mesmas. Cada uma tem um processo. O processo é de Deus e não nosso”, comentou.

Em um momento Karine realizou um processo de Andragogia com as congressistas, que é a arte ou ciência de orientar adultos a aprender. Ela orientou que as mulheres se lembrassem do que foi roubado delas e o que Deus diria a elas naquele momento. “Nesta manhã Deus ordena que o que foi roubado da sua vida será devolvido porque é seu por decreto. É Deus que escolheu e isso fará com que você vença batalhas na sua vida. Não tenha medo de desafios. Chame a existência tudo que foi perdido ao longo da estrada, tudo aquilo que pertence a você e que há muito tempo foi adormecido”, ressaltou Karine.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Em seguida Ana Paula Valadão entrevistou Paola Lucciola, que deu o testemunho: De volta à vida – Vitória sobre a depressão, pânico e suicídio. Paola era vizinha da Ana em Belo Horizonte e tentou tirar a própria vida há cinco anos. Ana a visitou no hospital e fez o convite para que ela aceitasse a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.
Paola aceitou e conta como sua vida foi transformada. “Eu tinha cansado do sofrimento, não da minha vida. Eu não tinha esperança e não via o fim do sofrimento. Foi um acúmulo de histórias e de culpa. O médico disse que eu estava com depressão. Não aceitei esse diagnóstico, comecei a trabalhar ainda mais e entrei em um esgotamento. Isso gerou problemas emocionais e financeiros. Sofri a dor da quebra do meu casamento. Meu ex-esposo não conseguiu lidar com minha depressão. O luto pela perda do meu pai foi a gota d’água para mim. Pouco tempo depois desisti da vida. Os médicos acharam que eu não sobreviveria. No dia que Ana me visitou no hospital ela disse por meio do Espírito Santo que eu sairia daquela situação sem sequelas. Jesus tem me mostrado o novo caminho e hoje estou bem para a honra e glória do Senhor”.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Logo em seguida, houve um momento de oração por mulheres que sofrem com depressão, pânico e outros males, conduzido pela pastora Ezenete Rodrigues e marcado por muita unção do Espírito Santo. Na sequência houve o Chá com as Amigas – “Estado Civil? Divorciada”, com Ana Paula Valadão Bessa,  Pra. Ezenete Rodrigues, Pra. Paoletti Nunes, Raquel Emerick e a Dra. e Pra. Esly Carvalho, que conversaram a respeito do divórcio.

Para finalizar, Kenia Mizrahy ministrou a Palavra com o tema: “ A dracma perdida – Reencontrando seu Propósito”.

Fiquem ligados na Lagoinha e Rede Super que hoje à noite tem mais! O congresso continua neste sábado (17), a partir das 18h. As reuniões do Congresso têm sido transmitidas ao vivo pela Rede Super de Televisão. Podem também ser assistidas on-line pelo canal do Diante do Trono no Youtube.

:: Priscilla Vieira