Notícias

Nenhum comentário

“Temos um general de guerra, de batalha, que vai à nossa frente”, disse Vasti machado, no encerramento do Congresso Homens e Mulheres DT

Nesse sábado (5), aconteceu o encerramento do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017.  Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa iniciaram a noite informando que todas as ministrações estão disponíveis no Canal do Diante do Trono no Youtube. Eles realizaram agradecimentos a cada pessoa que participou ativamente da organização do evento. Nesse início, três congressistas tiveram seus testemunhos, sobre como o congresso tem abençoado as suas vidas, lidos para todo o público. Os testemunhos falaram sobre a restauração de suas vidas e de suas famílias.

O momento de louvor foi ministrado por Sóstenes Mendes. “Dá-me Tua presença”, “Graças te damos, Senhor”, “Eu vim do pecado” e “Vem Espírito” foram algumas das músicas tocadas que ministraram os corações dos congressistas.

Love Coach

Em seguida, Lester e Roane Bello trouxeram a última mensagem da série “Love Coach” sobre “Pode ou não pode?”. Com dicas para os casais sobre o que pode ou não dentro de um relacionamento, os pregadores deram dicas sobre como melhorar o casamento. As mulheres devem cuidar da aparência, os maridos podem ajudar a lavar a louça e trocar a fralda do neném, os homens devem elogiar as esposas e as mulheres devem ser românticas e verdadeiras foram algumas das dicas ministradas.

Eles ensinaram que as escrituras ensinam claramente sobre o que pode ou não dentro de um casamento. Analisar o senso comum na sociedade e o consenso entre  o casal também são ferramentas que ajudam a compreender essa questão.

“É melhor serem dois do que um”, música tema do Congresso

Na sequência, o Diante do Trono ministrou a canção tema do Congresso “É melhor serem dois do que um”. “.. quando um cair, juntos se levantarão, estando unidos, na batalha, vencerão… ”, diz a música.

A guerra pela família

Em seguida, a pastora Vasti Machado pregou a Palavra da noite. Com o tema, “A guerra pela família”, utilizou a passagem de 1 Samuel 30.1-6 e ministrou sobre lutarmos pelas nossas famílias. “Vivemos tempos complicados em que Satanás tem assolado de tantas maneiras as nossas famílias”, ministrou. “Família: vale a pena luta por ela!”, afirmaram os congressistas junto com a preletora.

“Vivemos travar guerra contra o inferno a favor do nosso casamento, da nossa casa e da nossa família”. Após o congresso, é preciso continuar o tempo de guerra, adorar no quarto e declarar a Palavra. O inimigo quer tirar o bem maior que Deus nos deu que é a família, pois ele é ladrão e veio para matar, roubar e destruir os sonhos. Mas Jesus veio para nos dar vida com abundância e uma família próspera.

Se o inimigo sequestrar nossos familiares, “temos um general de guerra, de batalha, que vai à nossa frente”, disse Vasti. “Jesus nos leva aos lugares certos para saquear o inferno e povoar o céu”, complementa.

Na sequência, a pastora Ezenete e os intercessores oraram pelos congressistas e suas famílias, que clamaram pela transformação e restauração dos seus familiares e por uma nova história nos lares.

Antes da mesa, o Diante do Trono ministrou a música “Família Bendita do Senhor”. “É o maior tesouro que temos. Deus é amor… ”, diz a letra da canção.

Mesa “Nossas guerras”

Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa, Larry e Devi Titus, Ana Lúcia Câmara e Vera Lúcia F. Santos sentaram-se à mesa montada no púlpito. Nesse momento, houve a celebração da ceia do Senhor Jesus. O pastor Gustavo ministrou que o corpo de Jesus foi marcado não por que Ele tinha pecado, mas por causa do pecado do homem. O corpo de Jesus foi partido por amor de nós.

Nenhuma aliança é feita sem sangue. Foi necessário Jesus derramar Seu sangue para que o homem vivesse o relacionamento com o Pai. Nossa vida não vem de nós mesmos, por causa do Senhor Jesus Cristo. Celebramos a ceia, sabendo que um dia estaremos celebrando as bodas do Cordeiro.

Os pastores Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa finalizaram o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017, com música e beijos entre os casais casados e os namorados.

As reuniões do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017 foram transmitidas ao vivo pela Rede Super de Televisão. Podem também ser assistidas on-line, pelo Lagoinha.com ou pelo canal do Diante do Trono no Youtube.

:: Comunicação DT/Lagoinha