Notícias

Nenhum comentário

#3 “Não importa o pai que vocês tiveram aqui embaixo, tem um Pai lá em cima que nunca lhes abandonará”, diz Larry Titus

Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa [Comunicação Diante do Trono]

Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa [Foto: Comunicação Diante do Trono]

Ana Paula Valadão e Gustavo Bessa abrem a segunda noite do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017, nesta sexta-feira (4), falando sobre o lançamento do primeiro vídeo do “Imersão 2”, que já está disponível no canal do Diante do Trono no Youtube e também no aplicativo Deezer, que lança o CD com exclusividade.

Ana e Gustavo homenageiam congressista [Comunicação Diante do Trono]

Ana e Gustavo homenageiam congressista [Foto: Comunicação Diante do Trono]

A cada reunião, alguns congressistas são homenageados, e, desta vez, foi um casal que completou 45 anos de união e, também, uma senhora viúva que viveu casada por 45 anos.

Fred Arrais no louvor [Comunicação Diante do Trono]

Fred Arrais no louvor [Foto: Comunicação Diante do Trono]

O momento de louvor foi ministrado por Fred Arrais, que conduziu os congressistas a adorar a Deus com canções como “Tremenda graça”, “Incendeia-nos” e “Tu és bom”.

Lester e Roane Bello [Comunicação Diante do Trono]

Lester e Roane Bello [Foto: Comunicação Diante do Trono]

Love Coach

Na sequência, Lester e Roane Bello trouxeram a terceira mensagem da série “Love Coach”, em que falaram sobre “Alguns fatores que bloqueiam o prazer”.

Segundo Roane, o primeiro motivo pelo qual os casais não têm aproveitado uma vida plena sexualmente é a falta de conhecimento do próprio corpo ou do corpo do parceiro. Outros motivos são: instabilidade emocional, problemas de saúde, religiosidade, falta de estímulo, abuso sexual e pornografia.

“Educação sexual é importante e necessária para construir um casamento saudável. O mundo está ensinando as pessoas da igreja, e deveria ser o contrário. Nós temos que ensinar o mundo sobre sexo”, disse Lester.

Helena e João Tannure [Comunicação Diante do Trono]

Helena e João Tannure [Foto: Comunicação Diante do Trono]

Pais e filhos

A segunda mensagem da noite, sobre “Pais e filhos”, foi ministrada por João Lúcio e Helena Tannure, com base na história bíblica de Abraão e Isaque, descrita nas Escrituras em Gênesis 22.

“A primeira coisa que Abraão fez: ele ouviu Deus”, disse João. “Será que a gente sabe ouvir Deus?”, indagou Helena e continuou: “A gente está com nossos ouvidos entulhados. […] Abraão ouviu e obedeceu, não ficou passivo. Talvez seja a hora de você rever a sua atitude. Proclame, ore, jejue, mas também ame. […] Se eu amo a Deus, esse amor precisa se desdobrar em atitudes de amor. […] Escute e obedeça à Palavra. […] Nossos filhos estão mais preocupados com a forma como agimos em casa do que com o nosso discurso. Se você quer que seus filhos leiam a Bíblia, leia você a Bíblia; se você quer que os seus filhos tenham experiência com Deus, busque você a experiência com Deus. A nossa fé tem que produzir em nós uma mudança de atitude”.

“Abraão ouviu, obedeceu e cumpriu seu papel de pai”, disse João. “Abraão não terceirizou a educação que ele deveria dar a Isaque. Muitos pais têm entregado a responsabilidade da educação dos filhos à escola, babá, internet, pastores e líderes, redes sociais. […] A gente sempre tem tempo para aquilo que é prioridade. Se seu filho é prioridade, você tirará tempo com ele.”

Convidados do bate-papo [Foto: Comunicação Diante do Trono]

Convidados do bate-papo [Foto: Comunicação Diante do Trono]

A Mesa: Educando meninos e meninas

No bate-papo, conduzido por Gustavo e Ana Paula Bessa, os convidados Trina Lozano, Ana Lúcia Câmara, Jânio e Érica Sousa abordaram o tema “Educando meninos e meninas”. Eles contaram suas experiências na criação dos filhos e destacaram as diferenças entre meninos e meninas nos quesitos tratamento, relacionamento, cuidado e educação.

É preciso atentar-se para o gênero da criança, pois a maneira de educar ambos os sexos é diferente; e para a idade, entendendo o que elas estão preparadas para fazer, assistir, ouvir, vestir, brincar, aprender… É necessário estabelecer limites, ensinar o tempo certo de todas as coisas. Além disso, os pais não devem colocar os filhos do centro de tudo, porque, segundo Jânio, “corremos o risco de nos ajoelhar ao redor deles”. O centro é Deus, e é Ele quem capacita os pais na tarefa de educar seus descendentes da melhor maneira.

Larry Titus ministra a mensagem da noite [Foto: Comunicação Diante do Trono]

Larry Titus ministra a mensagem da noite [Foto: Comunicação Diante do Trono]

A ferida paterna

A Palavra da noite ficou por conta de Larry Titus, que falou sobre “A ferida paterna”. Citando a passagem de Romanos 8.15, ele disse: “Alguns de vocês têm feridas tão grandes que passam muito tempo tentando curá-la. […] Reconciliem-se, removam a ferida, a dor que foi colocada pelo relacionamento. […] Você entende que você não era filho de Deus? Ele só tinha um Filho. Todos vocês são adotados. Deus enviou Seu Filho, permitiu Seu Filho sofrer, para te santificar, para trazer você à adoção. Agora, você não conhece Jesus somente como seu salvador. Você foi adotado, Jesus é seu irmão. Você sabe que Jesus é salvador, é curador, mas também seu irmão. […] Não importa o pai que vocês tiveram aqui embaixo, tem um Pai lá em cima, seu Pai celestial, Ele nunca te abandonará. Você tem um novo nome, porque você tem um novo Pai”.

Ao fim da mensagem, Larry orou pelos congressistas, ministrando cura nos corações. “Eu te abençoo, abençoo seus filhos, sua família, com saúde, prosperidade. Te abençoo com unção sobrenatural. Você será abençoado aonde você for, em nome de Jesus. Louve ao seu Pai. Diga a Ele: ‘Pai, obrigada por me adotar'”, finalizou.

 

A pastora Ezenete Rodrigues encerrou a segunda noite do congresso conduzindo um momento de oração de quebra de sentimento de orfandade e suicídio. “Eu declaro que batam em retirada, em nome de Jesus, todas as feridas que me causaram dores, angústias, depressão, medo, insegurança. Em nome de Jesus, eu tomo posse da minha vitória. Eu recebo a bênção do meu Pai”, orou com os participantes.

As reuniões do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono 2017 têm sido transmitidas ao vivo pela Rede Super de Televisão. Podem também ser assistidas on-line, pelo Lagoinha.com, pela nossa página no Facebook ou pelo canal do Diante do Trono no Youtube.

• ASSISTA À TERCEIRA REUNIÃO DO CONGRESSO HOMENS E MULHERES DT 2017:

:: Comunicação DT/Lagoinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *