Notícias

Nenhum comentário

#1 Por que é melhor serem dois do que um?

 

A abertura do Congresso de Homens e Mulheres do Diante do Trono 2017 foi na noite desta quinta-feira (3), no Templo da Lagoinha Sede, em Belo Horizonte (MG). Os pastores Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa anunciaram e premiaram o primeiro homem e a primeira mulher inscritos no evento. Em seguida, o pastor Márcio Valadão orou para que os congressistas amassem e conhecessem mais o Senhor.

Na primeira reunião, foi realizada a gravação do CD Eu e a Minha Casa, com a participação de Nívea Soares, Soraya Moraes, Asaph e Rosana Borba, Fred e Flávia Arrais, Lu Alone, Roberta Izabel, Marine Friesen, Julissa Rivera, Nena Lacerda, Sóstenes Mendes e Diante do Trono. “Eu e a minha casa”, “É melhor serem dois do que um”, “Mulheres virtuosas” e “Família bendita” foram algumas das canções gravadas.

 

O amor e a oração foram duas marcas dessa abertura. Os maridos cantaram para as suas esposas e as mulheres também ministraram para os seus maridos. Além de declarações, eles oraram um pelo outro, firmando novamente os seus casamentos no Salvador Jesus. Os casais que tinham filhos clamaram pela sua descendência.

“Por que é melhor serem dois do que um?” foi o tema da primeira mensagem, ministrada por Ana Paula. Com uma balança, ela demonstrou as estratégias de Satanás nesta sociedade. Ele tem feito a mão do homem pesar contra a mulher, com palavras hostis, abuso, imoralidade e violência. As mulheres, por meio do feminismo, querendo provar que são melhores, também geram peso no relacionamento. “Muitas vezes, nós mulheres somos responsáveis pela falta de equilíbrio na balança. Arrancamos dos homens a liderança e assumimos esse compromisso para nós”, disse Ana.

O capítulo 3 de Isaías, citado durante a ministração, exibe um quadro de caos que é semelhante ao que vivemos hoje. O certo passa a ser o errado, e tudo que era vergonhoso hoje é feito à luz do dia.  Os homens estão cada vez mais afeminados, pois as mães estão criando os filhos sem pais dentro de casa. Isso porque os homens têm abandonado a responsabilidade de se sacrificar em favor da família. É necessário dizer “não” para essa cultura que gera homens que não são valorosos, nem conselheiros e nem heróis. As mulheres devem devolver aos homens o peso de liderança. Isaías profetiza o Renovo, que é Jesus, à nossa esperança para essa sociedade.

Ao final da ministração Ana Paula Valadão orou com os congressistas sobre o papel do homem e o papel da mulher na sociedade.

Acompanhe as ministrações do Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono pelo canal http://youtube.com/dtoficial.

Assista:

:: Comunicação DT/Lagoinha