Notícias

Nenhum comentário

Ester: o tratamento de beleza – Abertura do Congresso Mulheres DT 2016

A pastora Ana Paula Valadão Bessa deu início ao Congresso Mulheres Diante do Trono na noite desta quinta-feira (4), no Templo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. O tema da edição deste ano é “Eu sou Ester”.

_MG_6342

Foto: Jean Assis

Ana Paula agradeceu a presença das congressistas vindas de várias partes do Brasil e do mundo, há notícias de congressistas da Angola, Bolívia e Indonésia. Em seguida orou pelos homens que participam do Congresso Homens Diante do Trono, simultaneamente, no Tabernáculo da Lagoinha, sob a liderança do esposo, o pastor Gustavo Bessa.

Rita França, gestora do Diante do Trono, orou abençoando as congressistas e pedindo graça ao Senhor para os momentos que irão vivenciar durante os três dias de congresso. “Que as mulheres possam se levantar como Ester nessa geração”. Canções como “Me Ama”, “Eu vejo”, “Nos braços do Pai” e “Aos olhos do Pai” foram ministradas pelo Diante do Trono.

Após a apresentação de um vídeo falando sobre o trabalho desenvolvido pelo ministério Samuel, um dos braços da Estância Paraíso que acolhe crianças em situação de risco, a pastora Ezenete Rodrigues orou clamando sobre as questões de injustiça e sobre o fim do aborto.

Um bate-papo sobre o tema: “Orfandade e família disfuncional” foi dirigido por Ana Paula Valadão Bessa e contou com a presença das doutoras Daniela Bessa e Dorcas Caetano, e ainda, das pastoras Andreia Magnino, Helena Tannure e Trina Lozano – filha de Devi Titus. Na conversa elas falaram sobre questões em que os papeis dentro da família são trocados, substituídos e muitas vezes negligenciado. “A disfunção familiar não precisa ser o fim de sua história”, detalha dra. Dorcas Caetano. Helena Tannure falou sobre situações ruins que muitos já viveram e que não há como mudar o que aconteceu, mas, que é possível decidir o que irá fazer com o ocorrido.

A Palavra foi ministrada por Ana Paula Bessa com o tema Ester: o tratamento de beleza. Ela iniciou lembrando as congressistas sobre os 21 dias de devocionais direcionados aos homens e mulheres sobre os dois temas “Eu sou José” e “Eu sou Ester”, disponíveis aqui no site.  A referência bíblica base desta noite foi Ester 2.7. “Mesmo uma mulher sendo linda por fora, ela pode ser feia em seu interior, a partir de suas atitudes. A beleza não se resume ao lado de fora. Ela precisa vir de dentro”. Ela destacou que Ester conseguiu vencer, mesmo diante de seus desafios e que todas ali também podem conseguir. Ana também mencionou a palavra de Provérbios 15.13: “A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito”.

156

Foto: Jean Assis

A preletora destacou a preparação de Ester até se tornar rainha. E como é importante que as mulheres estejam preparadas para estar diante de Deus. Em Hebreus 12 a Palavra ensina que sem santidade ninguém verá a Deus, Ester certamente estava sendo purificada por dentro, em seu momento de preparação da beleza

“Somos justificadas pelos atos de Cristo em nossa vida. Para Deus somos o aroma de Cristo. Que tipo de perfume você exala por onde passa? Será que é o perfume de Cristo?”

Ana Paula reforça que a alma se alimenta do que se lê ou assiste. “Ester comia alimentos especiais, ela selecionava o que faria parte da vida dela. Faça assim também com a sua alma”, conclui. Ao final da ministração Ana apresentou uma nova canção inspirada na história de Ester: “Para um tempo como esse”.

A pastora Ângela Valadão, tia de Ana Paula, dirigiu uma breve palavra às congressistas e também orou com elas a respeito de arrependimento de atitudes erradas: “É necessário que o nosso coração reconheça que o Senhor que nos limpar. É necessário que nos coloquemos nas mãos do Senhor para que haja cura”.

Logo depois a pastora Ezenete Rodrigues fala às congressistas lembrando que todos os pecados confessados são perdoados por Deus. Ela ora sobre diversas questões vividas pelas mulheres no passado e que a partir de agora viverão algo novo. Assista agora a esta ministração no canal do YouTube do Diante do Trono!

Por Cássia André e Elis Amâncio
Especial para o Congresso Mulheres DT 2016
Assista em vídeo: