ACESSE O HOTSITE DO ÁLBUM OUTRA VEZ HOTSITE

Notícias

Nenhum comentário

Edificando-nos mutuamente

Num bate-papo especial com os pastores Márcio e Renata, Ciro e Iara e Ana Paula e Gustavo, congressistas têm a oportunidade aprender mais sobre os desafios da lida ministerial

A segunda ministração do Congresso de Pastores e Esposas começou sob os louvores conduzidos por Ana Paula e André Valadão. Logo após o louvor, os congressistas puderam ser edificados por meio das palavras e do testemunhal dos pastores Márcio e Renata, Ciro e Iara e Gustavo e Ana Paula.  Eles falaram sobre os respectivos assuntos: “O Homem na Igreja e a mulher em casa, O Homem e a Mulher como equipe ministerial e O Homem que tem sua mulher como equipe ministerial”.

Da esquerda para direita: Pr. Ciro e Iara Diniz, Ana Paula Valadão e Pr. Gustavo Bessa, Renata Valadão e Pr. Márcio Valadão

Após compartilharem, Helena Tannure dirigiu um bate-papo em que direcionou perguntas aos ministros feitas pelos congressitas e internaturas pelo hotsite do Congresso. Foi um momento divertido, mas também de conscientização no que se refere ao trabalho ministerial. Fora uma oportunidade também, única, para que todos pudessem conhecer um pouco da vida desses homens e mulheres de Deus que tem feito diferença por onde têm passado.

Mostra de Ministérios

No período da tarde os pastores, no Templo, conferiram uma palestra com o Pr. Márcio Valadão, que apresentou alguns projetos desenvolvidos na Lagoinha. Ele trouxe uma palavra de incentivo, mostrando aos pastores que ele podem e devem ir além no desenvolvimento dos trabalhos ministeriais. Foi apresentado um vídeo, sintetizando as ações de alguns ministérios.  Após esse momento o Pr. Márcio chamou os “levitas” para que eles fossem apresentados aos Congressistas. Foi um momento ímpar de compartilhar ideias e sonhos. Ao final, o Pr. Márcio e os “levitas” da Lagoinha oraram pelos pastores e ministraram sobre ele que Deus faça a eles muito mais do que tem dado a Lagoinha.

“Eu, mulher de pastora?”

No Tabernáculo, as esposas, as mulheres, tiveram um momento especial com a Pra. Iara Diniz, líder com o esposo, Ciro, da Central da Família da Lagoinha e que compartilhou de um assunto, se podemos dizer, tabu, em muitos dos casos. Como ser uma esposa de pastor? Como lidar com os próprios conflitos, os conflitos do esposo, cuidar dos filhos, cuidar da casa, e claro, cuidar de si. Muitos ensinamentos foram dados e ao final elas receberam uma injeção de ânimo. Foram ministradas e receberam estratégias preciosas para serem as “mulheres reflexo” da mulher de Provérbios.

Veja fotos e vídeos do Congresso. Acesse: http://www.flickr.com/photos/lagoinhacom/sets/

::Equipe Congresso Internacional para Pastores e Esposas