Notícias

Nenhum comentário

Diante do Trono – Levando a adoração até os confins da Terra

anasite1

Há quase 20 anos na estrada, o Diante do Trono é um dos mais conhecidos nomes da música cristã brasileira. Com mais de 40 CDs lançados e mais de 10 milhões de discos vendidos, o ministério é liderado pela pastora Ana Paula Valadão Bessa, fundadora deste e compositora da maioria das canções gravadas.

Desde sua criação, o Diante do Trono tem a missão de “vivenciar e incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade a amor”. Ao longo dos anos, o grupo tem passado por diversos países como Albânia, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, França, Finlândia, Guatemala, Indonésia, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Singapura, Suíça, Turquia entre outros.

O trabalho mais recente da série anual da banda é o CD e DVD “Tetelestai”, gravado ao vivo, em Israel. As locações foram realizadas na Torre de Davi, no Jardim do Túmulo e no Monte das Oliveiras. Quase 400 pessoas foram em caravana com o Diante do Trono para participar deste momento. “Foi a nossa primeira gravação fora do Brasil e ela aconteceu em lugares muito especiais. A mensagem das canções traz um panorama bíblico do Deus de Israel que Se revelou em Seu filho Jesus, crucificado, ressurreto e que voltará”, detalha Ana Paula. A próxima gravação ao vivo está prevista para junho de 2017, durante a Caravana Jordânia Israel.

Além da série Diante do Trono, com 17 de CDs e DVDs lançados, há também a série Crianças Diante do Trono com 10 discos e 9 DVDs: “Crianças DT”, “Amigo de Deus”, “Quem é Jesus?”, “Vamos Compartilhar”, “A Arca de Noé”, “Samuel – o menino que ouviu Deus”, “Para Adorar ao Senhor”, “Amigos do Perdão”, “Davi” e “Renovo Kids”. O grupo também possui CDs lançados em outras línguas como Alemão, Espanhol, Finlandês e Inglês.

Em sua trajetória o Diante do Trono recebeu reconhecimento por diversos dos seus trabalhos: Discos de Ouro, Platina ou Diamante. O grupo também foi contemplado com prêmios como o “Troféu Talento” e o “Troféu Promessas”. A banda foi, ainda, indicada ao “Grammy Latino”, em 2012, na categoria “Melhor álbum Cristão de Língua Portuguesa” com o álbum “Sol da Justiça”, gravado ao vivo em Natal/RN. Além disso, de acordo com ranking da Billboard Brasil Gospel, o Diante do Trono figurou com três canções entre as mais tocadas no Brasil em 2013: “Creio”, “Canta Minh’alma” e “Me Ama”.

(323)Um dos marcos na história do Diante do Trono é a realização dos Congressos anuais direcionados à igreja. Realizado sempre durante o feriado da Semana Santa o “Congresso Internacional Adoração, Intercessão e Missões Diante do Trono” – antigo “Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono” – já teve 17 edições realizadas. Ele faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Horizonte/MG. O “Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono” é realizado durante o mês de agosto. O “Congresso Mulheres Diante do Trono” está em sua 5ª edição, sendo realizado desde 2012, enquanto o “Congresso Homens Diante do Trono” está em sua 2ª edição.

O Diante do Trono celebra uma parceria internacional com a Gateway Church, localizada em Dallas (Estados Unidos). Com essa parceria, alguns álbuns originalmente gravados em inglês pela Gateway Church foram gravados ao vivo em português e lançados no Brasil. Ao todo são 4 CDs: “Glória a Deus” (2012), “Deus Reina” (2015), “Pra Sempre Teu” (2016) e o mais recente trabalho, o CD “Muralhas” (2017), gravado em junho de 2016 durante o Congresso Gateway Diante do Trono, em São Paulo/SP.

Também fruto dessa parceria, o Congresso Gateway Diante do Trono foi realizado entre os anos de 2013 e 2016, sendo três vezes na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG, e uma vez, em 2016, na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo/SP.

Ainda em 2016, o Diante do Trono lançou o CD “Imersão”. Gravado em outubro na Igreja Fellowship, em Dallas (Estados Unidos), o álbum teve direção e produção musical de Vinícius Bruno. O Imersão contém 21 canções espontâneas, que são marca registrada no ministério de Ana Paula Valadão. “Desde o início do Diante do Trono os cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos. Há alguns anos conheci o estilo ‘soaking’ de música, que são CDs totalmente espontâneos e que se tornaram a trilha sonora preferida das nossas devocionais”.

O Diante do Trono acredita no uso da Internet e Redes Sociais como maneira de expandir a mensagem pregada no Reino de Deus. Atualmente o grupo soma em seus canais digitais cerca de 8 milhões de seguidores:

Facebook – facebook.com/diantedotronooficial: 5,7 milhões.
Instagram – @dtoficial: 393 mil seguidores.
Twitter – @diantedotrono: 1,57 milhões de seguidores.
YouTube – com mais de 22 milhões de visualizações em seu próprio canal.

Comunicação Diante do Trono
comunicacao@diantedotrono.com