Notícias

Nenhum comentário

#2 “Se ela e ele usarem palavras que edificam, não haverá feridas”, diz Larry Titus

“Cada panela tem a sua tampa”. Será? Na manhã desta sexta-feira (4), esse e outros assuntos foram abordados durante o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, no Templo da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).

Com o tema “É melhor sermos dois do que um”, a primeira manhã do evento contou com louvor de Julissa Rivera, Lu Alone e Diante do Trono.

Liderada pelos pastores Gustavo e Ana Paula Valadão Bessa, uma mesa foi posta para falar sobre as diferenças existentes entre o marido e a esposa, com a participação dos casais Larry e Devi Titus, e Celso e Ilma Cunha. Todos concordaram que, sim, cada panela tem a sua tampa.

Ana e Gustavo lembraram que um dos pontos positivos da existência de diferenças na personalidade é que, assim, um pode completar o outro. “Eu preciso dele e ele precisa de mim”, disse Ana. “A tampa é diferente da panela, mas se encaixam. O problema é quando queremos que a tampa se transforme em panela ou que a panela se transforme em tampa”, afirmou, por sua vez, Gustavo.

Conforme Ilma, foi exatamente isso que ela tentou fazer por muitos anos. “Tentei mudar o Celso. Depois, comecei a perceber que, quanto mais eu tentava mudá-lo, menos resultado eu tinha. Ele é artista, sonha, idealiza o tempo todo… eu sou mais analítica. Tive que aprender a trabalhar com essas diferenças”, recorda. Celso também disse que foi difícil, mas encontrou suporte em Deus. “Tudo que eu pensar, tudo que falar pode resultar em amor. (…) Isso vem de Deus, a fonte do amor, que sustenta sempre a nossa vida”, declarou.

Já Devi resgatou a importância do respeito que deve haver entre o casal. “Lembre-se: os hábitos que vocês estão criando estão construindo uma fundação de exemplos para os seus filhos e para o casamentos deles”, pontuou Devi. “A Palavra diz que devemos usar apenas palavras que edificam. Se ela e ele usarem palavras que edificam, não haverá danos, não haverá feridas”, acrescentou Larry.

“ELE DIZ, ELA DIZ – DESAFIOS DA CONVIVÊNCIA”

Devi e Larry também ministraram uma palavra durante o congresso. Intitulada de “Ele diz, Ela diz – Desafios da Convivência”, a mensagem enfatizou o papel do “cabeça”, conforme o texto de Efésios 5.23. “Escute-me, maridos: quando você se submete totalmente a Jesus como o ‘Cabeça’, você morre por sua esposa. Esposa: quando você se submete totalmente a Jesus, você morre por seu marido”, afirmou Larry.

O casal explicou ainda que há diferença entre “liderança” e “cabeça”. “‘Liderança’ é questão de personalidade. ‘Cabeça’ é uma tarefa dada ao gênero [masculino]. Deus não te chamou, mulher, para ser um ‘cabeça’, mas pode ter o chamado para ser uma líder”, ensinou Larry. Já Devi afirmou que o marido, como ‘cabeça’, tem o dever de proteger a mulher. “Cavalheiros, Deus confiou a você ser o ‘cabeça’. Deus diz: ‘Vou dar essa mulher para você trazer cura a ela por meio da sua proteção, dando a ela direcionamento, liberando-a, porque você escolheu posicionar-se com o amor com o qual eu Eu te amei”, frisou.

LOVE COACH

Lester e Roane Bello também falaram aos congressistas nesta manhã. Com o tema “Love Coach”, o casal esclareceu a importância de falar sobre o sexo dentro do casamento. “Deus quer restaurar a sua casa, o seu casamento e aquilo que você faz na sua cama. O sexo tem sido manchado, tem sido distorcido. Deus quer limpar e trazer de volta o que é ‘muito bom’”, disse Lester.

“Deus adormeceu Adão e, depois, fez Eva. Deus não acordou Adão de uma hora para outra; primeiro Ele fechou a carne do homem. Quando você for escolher um noivo, uma noiva, tenha certeza de que essa parte carnal dele ou dela foi selada”, aconselhou Roane.

“O PAR PERFEITO”

O congresso contou ainda com a participação da gestora do Diante do Trono, Rita França. Ministrando o tema “O par perfeito”, Rita explicou o significado da palavra “perfeito” conforme a ótica de Deus. “Enquanto o dicionário secular define “perfeito” como algo que não precisa de mudança, dentro da ótica de Deus, trata-se de algo que está sendo desenvolvido, que está em processo. Nós somos uma obra inacabada que será completada naquele dia em que estaremos diante Dele”, afirmou.

Rita apresentou aos congressistas ainda uma ferramenta chamada “Disc”, cujo objetivo é mapear o comportamento das pessoas e, assim, conhecer melhor o cônjuge.

Assista esta mensagem:

:: Comunicação DT/Lagoinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *