Notícias

Nenhum comentário

Congresso DT Nordeste – Quinta pedrinha: O Nordeste brasileiro – Sábado 22.07.17

A região nordestina do Brasil foi o alvo do Diante do Trono em sua maior parte de gravações. No nordeste brasileiro a banda gravou quatro dos seus dezoito álbuns. Esperança (Salvador/BA-2004), A Canção do Amor (Recife/PE-2008), Sol da Justiça (Natal/RN-2011) e Tu Reinas (Juazeiro do Norte/CE-2013 e pequenas comunidades sertanejas).

A noite de encerramento do Congresso DT Nordeste teve como alvo a adoração e intercessão. Ana Paula Valadão chamou o pastor Gustavo Bessa para a leitura do capítulo 62 do livro de Isaías e outra vez cantou “Por amor de ti, oh Brasil”, fazendo desta música a oração da noite. Na oportunidade todos os intercessores da Primeira Igreja Batista de João Pessoa/PB foram à frente pedir a Deus que mude a sorte desta nação fazendo valer diante de Deus a palavra que diz “por amor de ti, não me calarei”.

O bate-papo com tema “Nordeste: Virtudes e desafios para a cura da nossa Terra” foi revelador pelas contribuições de cada participante. Gilvan Freire, cientista político e cristão trouxe dados de que a política e recursos do governo brasileiro não chegam ao nordeste. Esta região por sua vez registra os piores índices de desenvolvimento dentro das 5 regiões do Brasil.

Sobre o tema do bate-papo, o pastor Estevam Fernandes ressaltou também a crise moral que a cultura nordestina tem impregnada em si mesma. Glícia Miranda também contribuiu com informações de que a despeito de tantas necessidades econômicas, sociais e morais, o nordeste é um celeiro de missões que tem alcançado o país e até outras nações do mundo.

A mensagem trazida por Siralan Sabiá teve como base o texto de 1 Reis 13. Este relato bíblico ilustrou a necessidade que o profeta tinha para superar as vozes falsas e obedecer à voz de Deus. “Vá para os lugares onde o Senhor te chamou para ir. Deixe as desculpas e o medo para trás e confie naquele que te chamou”, alertou Siralan. Ao final da pregação a igreja foi ministrada por Ana Paula Valadão e Carlinhos Felix antes da ceia.

Comunicação Diante do Trono