Notícias

Nenhum comentário

Congresso DT Nordeste – Quarta pedrinha: A Missão – “Sábado” 22.07.17

O sábado de manhã do Congresso DT Nordeste foi dedicado integralmente ao tema “Missões”. Após presentear os caravanistas que vieram de longe, Gustavo e Ana Paula Bessa chamaram Marine Friesen para conduzir o louvor.

Durante a canção “Alfa e Ômega”, Ana Paula subiu ao altar para ministrar com Marine e logo em seguida a pastora Ezenete Rodrigues foi chamada para conduzir a igreja em intercessão. Ela exortou a cada um, que clamasse a Deus pela sua casa. “Não podemos aceitar receber tanto do Senhor nestes dias e a nossa família permanecer distantes de Deus”, alertou a líder de intercessão.

Com o bate-papo “Missão impossível?”, a igreja pode ouvir relatos dos pastores e missionários que compartilharam dados estatísticos e experiências pessoais dos campos por onde passaram.

Entre os relatos, Thomaz Litz revelou a resistência que sofreu quando decidiu abandonar o trabalho que desenvolvia como advogado em São Paulo para servir ao povo sertanejo no nordeste brasileiro. Litz também falou à igreja sobre os mais diversos campos missionários que não estão apenas nos confins da Terra. “O mundo missionário hoje é complexo. Missões são realizadas entre os ribeirinhos, nas grandes capitais, em outros países e até no meio digital”.

Participante do bate-papo, o missionário Siralan Sabiá ressaltou ainda que “não existe um crente convertido que não seja um missionário”.

A mensagem pregada foi “A Missão” e o pregador foi o pastor Neto. Em sua mensagem, os congressistas conheceram o testemunho de conversão e as experiências deste homem chamado por Deus para abrir e avançar com a obra missionária na cidade de Belmonte, no interior do Ceará.

Comunicação Diante do Trono