Notícias

Nenhum comentário

Congresso Adoração, Intercessão e Missão 2018 celebra os 20 anos do Diante do Trono

O sentimento de gratidão foi expressado pelos lábios, mas, também, por meio de lágrimas. Afinal, de alegria choraram muitas das cerca de 5 mil pessoas que acompanharam a abertura, na noite desta quinta-feira (29), do Congresso Adoração, Intercessão e Missão 2018 do Diante do Trono (DT). É que o congresso é uma celebração aos 20 anos de história desse que é o ministério de louvor que mais impactou o Brasil e chegou a tantos cantos do
mundo.

Com o tema “Tempos e Estações – DT 20 anos”, o congresso teve início com um vídeo em que mostrou a trajetória do Diante do Trono desde 1998 até os dias de hoje. De coração agradecido, o pastor Márcio Valadão orou por esse momento: “Tributamos ao Senhor toda honra, glória e louvor e afirmamos ‘Ebenézer’, porque até aqui o Senhor nos ajudou. […] Que nos próximos 20 anos possamos também nos prostrar diante de Ti, Senhor, e ver a Sua bondade e fidelidade. Continue nos trazendo graça, em nome de Jesus”.

Juntamente com a pastora Ana Paula Valadão, o louvor foi ministrado por integrantes que fizeram parte dessa história. Uma orquestra formada por integrantes que já foram do DT e o grupo Mudança Cia de Dança também acompanharam o momento de adoração. O louvor começou com “festa” e “alegria” como diz a música “Tempo de Festa”. Canções que ficaram marcadas na memória foram ministradas como “Te Agradeço”, “Preciso de Ti”, “Manancial”, “Vem de Ti”, “Aclame ao Senhor” e “Escudo e Proteção”. Com os olhos marejados, os congressistas se emocionaram e se renderam ao Senhor.

Em seguida, a pastora Ezenete Rodrigues comandou um momento de intercessão, no qual houve uma presença gloriosa do Senhor. “Vejo anjos aqui”, contou Ezenete, que orou por todos os congressistas. “Eu profetizo novos horizontes! O velho vai ficar para trás”, declarou. Ezenete intercedeu ainda por aqueles que um dia estiveram nos caminhos do Senhor e que hoje se encontram desviados. “Chamamos de volta todos que pararam no meio do caminho, os cansados, os abatidos. Sejam tocados pelas mãos do Senhor”, clamou.

Mas a noite ainda reservava mais da presença do doce Espírito Santo. Em unidade, Ana Paula Valadão, André Valadão, Mariana Valadão, Nívea Soares, Israel Salazar, Ana Nóbrega e Marine Friesen gravaram, ao vivo, o CD “Imersão 3 – Tempos e Estações”. Juntos, eles ministraram várias canções espontâneas – uma das grandes marcas do Diante do Trono desde a fundação. “Tu és digno”, “eu te amo”, “ensina-nos do Teu amor” declararam ao Senhor em forma de melodia.

O congresso continua nesta sexta-feira (30), a partir das 9h.

Comunicação Diante do Trono/Lagoinha