Devocionais

Nenhum comentário

Aprendendo a crer

Leia Mateus 21.21-22 e reflita.

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” (Mateus 21.22)

Que grande promessa do Senhor! Só precisamos crer. Isso, porém, não é tão fácil, não é mesmo? Duvidar é mais fácil que ter fé para crer nas respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que ele diz em sua Palavra.

Jesus prometeu aos discípulos: “E tudo o que pedirem em oração, vocês receberão”, sob uma condição: “se crerem”. Crerem em quê? Em nosso próprio pedido? Isso significa que obteremos o que pedimos? A resposta é não. Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatas se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita.

É importante lembrar que a vontade de Deus jamais diverge da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo de que precisamos, mas se tais necessidades e desejos contrariarem a vontade de Deus, ele não nos atenderá. Às vezes algo pode parecer estar dentro da vontade de Deus, mas é necessário lembrar que só ele vê o quadro inteiro. Com o tempo, o objetivo da oração pode, afinal, não ser o melhor.

Orar não é dizer a Deus o que deve ser feito. Orar é comunicar os desejos de seu coração. É confiar que Deus sabe o que faz e responderá à sua maneira e em seu tempo. Fé é crer que Deus ouve e fará o que é certo.

A fé está ligada à crença de que Deus é quem ele afirma ser e fará o que diz. Para aumentar sua fé, leia a Palavra de Deus e peça que o Senhor a ajude a aprender dele e a crer nele.

ORAÇÃO
Querido Deus, aumenta minha fé para crer em grandes coisas. Sei que a questão não é confiar na fé em si, mas sim confiar em ti. Não tem a ver com crer em minha própria habilidade de crer, mas sim em crer na tua capacidade e na tua promessa de ouvir e responder. Afasta toda a descrença que haja em mim.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br