Devocionais

Nenhum comentário

A autoridade da fé

Leia Mateus 17.14-22 e reflita.

“Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.” (Mateus 17.20)

Não se esqueça de que, quanto mais sério for o seu compromisso com o Senhor, mais Satanás tentará perturbá-la. Por isso, se você está caminhando para um nível mais profundo de compromisso com Deus, se está entrando em um novo período de libertação e liberdade, ou se está ingressando em um novo ministério ou oportunidade que Deus criou especialmente para você, esteja certa de que o adversário levantará obstáculos. Mas é justamente nessas ocasiões que você tem a chance de exercitar sua fé em Deus.

O Diabo tentará fazê-la desistir e levá-la a crer que ele é mais poderoso do que Deus, quando, na realidade, é muito mais fraco. Ele tentará convencê-la de que está vencendo a batalha quando, na verdade, já foi derrotado na cruz do Calvário. Não deixe o inimigo de sua alma persuadi-la a aceitar qualquer coisa que seja menor que a vontade de Deus para sua vida.

Submeta-se a Deus e creia que, pelo poder do Espírito Santo, você será capaz de resistir ao Diabo e ele fugirá de você (Tg 4.7). Peça ao Senhor que lhe mostre as ocasiões em que você não está vivendo pela fé, e que lhe ajude a usar a autoridade que ele já lhe concedeu para derrotar o inimigo em todas as áreas de sua vida.

ORAÇÃO
Senhor Jesus, obrigada porque sofreste e morreste por mim na cruz e ressuscitaste para vencer a morte e o inferno. Sei que meu inimigo foi derrotado por causa do que tu fizeste. Obrigada porque me deste toda autoridade sobre ele.