ACESSE O HOTSITE DO ÁLBUM OUTRA VEZ HOTSITE

Notícias

Nenhum comentário

7 DIAS DE CONSAGRAÇÃO – CONGRESSO DT ALPHAVILLE

GUERRA DE ALTARES

Começa hoje o nosso jejum em prol do Congresso DT Alphaville em Barueri/SP, que acontecerá nos dias 3 e 4 de março, durante o terrível feriado e festa do Carnaval. Sabemos que há uma guerra de altares e por isso, recebemos uma direção da parte do Senhor para nos consagrarmos para estes dias. Pedimos então, que escolham pelo menos 3 delícias para tirar do seu cardápio, e assim vamos nos consagrar por 7 dias, até a próxima terça-feira, dia 05/03!

O Carnaval e Confronto de Altares

O Carnaval tem sido uma caricatura do amor e da liberdade. Ele promove um culto profano ao corpo e ao prazer. E ao fazer isso, se torna uma paródia da verdadeira adoração, na qual a pessoa se oferece ao Senhor com todo o seu ser, talentos e bens.

Parte do que acontece no Carnaval lembra os elementos da devoção a Baal, falsa divindade dos tempos bíblicos, que seduzia a alma dos israelitas.

O primeiro livro dos Reis, cap. 18, narra o confronto de Elias com os profetas de Baal. E, por intermédio do desafio e da oração ousada do profeta do Senhor, essa religião vazia e profana foi desmascarada. Com isso, o povo retomou sua lealdade ao Deus vivo.

O livro do profeta Oséias apresenta alguns elementos daquele abominável culto antigo e suas influências negativas na vida de seus adoradores. Usando porções dessa Escritura, propomos 7 dias de oração e arrependimento, iniciando dia 27 de fevereiro e terminando dia 05 de março.

Pediremos ao Deus de toda graça que perdoe e livre o nosso povo da promiscuidade, da embriaguez, dos entorpecentes, dos acidentes e das violências físicas e emocionais, mais frequentes no período carnavalesco.

Também suplicaremos que o Pai remova de nossos corações as influências do espírito do culto à Baal, que se manifesta principalmente na busca por um “deus” segundo as nossas preferências, ao qual cultuamos para nossa própria satisfação. Que o Senhor nos faça ser obedientes adoradores!

As citações bíblicas foram extraídas da versão A Mensagem.

DIA 1. Idolatria e adoração:
Os 2.13 – “Vou fazer que ela pague por ter tido prazer na religião promíscua – na sensual adoração à Baal e no sexo promíscuo incluído no pacote, aproximando-se perigosamente de seus amantes, vestida para matar. E tudo isso sem nunca pensar em mim. Mensagem do Eterno”.
Oração – Pai, obrigado por nos dar os cinco sentidos para apreciar suas dádivas!
Obrigado também por todos os prazeres legítimos, mas que nosso maior anseio seja agradar ao Senhor!
Pedimos que nos ajude influenciar as pessoas à nossa volta com a graça e a alegria que estão em nós!
Em nome de Jesus Cristo!

DIA 2. Insatisfação e adoração:
Os 4.10 – “Eles comerão e, mesmo assim, continuarão famintos; terão relações sexuais e não ficarão satisfeitos. Eles bateram a porta na minha cara, na cara do Eterno, e saíram por aí para festejar com prostitutas”!
Oração – Pai, dá-nos a fome de Jesus de fazer a sua vontade e anunciar o evangelho!
E para as pessoas que não o conhecem, pedimos sede espiritual, especialmente nestes dias de maior licenciosidade e solidão.
Em nome de Jesus, o pão da vida!

DIA 3. Ingratidão e adoração:
Os 9.10 – “Antigamente, quando eu vinha ver Israel, era como encontrar uvas no deserto. Quando encontrei seus antepassados, foi como achar uma figueira que dá frutos pela primeira vez. Mas, quando chegaram a Baal-Peor, aquele santuário pagão, eles se apegaram ao pecado como um porco se apega à sujeira, chafurdando na lama com seus novos amigos”.
Oração – Pai, nos faça frutíferos no uso dos dons e no aproveitamento das oportunidades para testemunhar o evangelho!
E para quem estiver na alegria ilusória do Carnaval, pedimos que o Senhor conceda arrependimento e proteção.

DIA 4. Falsidade e adoração:
Os 10.2 – “Seus doces sorrisos são pura falsidade. Eles são tão culpados quanto o pecado. Deus vai despedaçar seus santuários, vai triturar e reduzir a pó suas imagens”.
Oração – Pai, faça-nos sinceros em nossa adoração e no amor!
E que a nossa integridade e submissão evoque o julgamento do Senhor sobre o principado das trevas que atua no Carnaval.
Em nome de Jesus Cristo, que está assentado à direita da Majestade!

DIA 5. Rejeição e adoração:
Os 11.2 – “Mas, quando outros o chamaram, ele correu e me deixou. Ele adorou os deuses populares do sexo e brincou de religião com os deuses de brinquedo”.
Oração – Pai, aumenta a nossa pureza sexual!
Dá-nos maior reverência ao Senhor e mais consciência da dignidade das pessoas!
Pedimos avivamento espiritual para o nosso povo, de forma que a nossa sociedade retorne ao bom senso moral!
Em nome de Jesus Cristo, que nos livra da ira vindoura!

DIA 6. Conversão e adoração:
Os 12.1,6 – “Efraim, obcecado por deuses falsos, está à caça de fantasmas e ilusões. Não pára de contar mentiras que destroem a alma …
O que vocês estão esperando? Voltem para o seu Deus! Façam um compromisso com o amor e com a justiça! Esperem pelo seu Deus, e não desistam dele – nunca”!
Oração – Pai, renove a nossa mente, conforme cresce o nosso compromisso com a meditação nas Escrituras Sagradas!
Dá-nos também criatividade e ousadia para fazer discípulos dentre as pessoas que respeitam nosso testemunho de fé!
Em nome de Jesus, Caminho, Verdade e Vida!

DIA 7. Confissão e adoração:
Os 14.1,2 – “Ó Israel, volte! Volte para o Eterno! Vocês estão no chão, mas isso não é o fim. Preparem sua confissão e voltem para o Eterno. Orem a ele: ‘Remove nosso pecado, aceita nossa confissão. Recebe como restituição nossas orações de arrependimento”.
Oração – Pai, reaviva em nosso coração a lembrança de que “maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo”!
E ajude-nos tratar com compaixão e respeito aqueles que encontrarmos desiludidos e cansados do pecado!
Em nome de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!