Notícias

Nenhum comentário

A Quinta Pedrinha: A Integridade – “Sábado” Noite 15.04.17

Os pastores Gustavo e Ana Paula presentearam os congressistas mais velhos em idade. Ana destacou a importância de aprender com os mais velhos. O congressista mais velho premiado foi de Maceió, com 87 anos de idade.

Em sequência, Ana chama a frente o casal Marine e Daniel Friesen para a apresentação da Esther, nova herdeira da família Friesen. Daniel fala da relevância da família. Pastor Gustavo completa o momento, pedindo para a igreja se levantar e trazer palavras de bênçãos sobre a vida de Esther.

Ana Paula Valadão conta que o foco da noite será a quinta pedrinha: A Integridade. Como Davi se lançou na última pedra. “A corrupção, é o tema da última noite do congresso.”

Ana também falou sobre as pinturas da artista Flávia Barsanulfo, que serão leiloadas para arrecadarem dinheiro para a Missão DT.

Os pastores Gustavo Bessa e Ana Paula falam da campanha “A Rede Super não pode parar”, que precisam de contribuintes para que a TV possa ser digitalizada e continuar compartilhando o evangelho a tantos lugares do Brasil e do mundo.

Eles agradecem a todas as equipes envolvidas no congresso para que tudo acontecesse da melhor forma. Em seguida Ana canta a música tema do congresso “Extraordinário”. “No secreto do meu coração, canto aleluia, no extraordinário e também mais comum, canto Aleluia, Aleluia”, declaram todos.

“O meu motivo, minha razão, é agradar você, é que você me vê”, cantam juntos, os congressistas.

No momento em que Ana ministra esta canção, Mariana Valadão, sua irmã, aparece de surpresa, e assim, elas continuam cantando juntas. Mariana compartilha um pouco da sua experiência como mãe. “Nós mulheres temos esse privilégio de cuidar do lar”, diz.

Sequencialmente, acontece o momento de oração em unidade, onde alguns ministros honram-se, lavando os pés uns dos outros.  “Aquela mulher que se achegou até os pés de Jesus e com gratidão, ela deu o seu melhor para Ele. Esta é a essência que temos dentro de nós, a adoração”, ministra Mariana Valadão.

Louvor em unidade, com Ana Paula, Marine Friesen, Nívea Soares, Soraya Moraes, Letícia Brandão, Tião E Jeísa Batista, Fred e Flávia Arrais, Nádia Santolli, Raquel Emerick, Lu Alone, Cris Batiston, Guilherme Fabiano, Marcelo Bonfim, Samuel Moraes, Sóstenes Mendes. Em unidade cantaram: “Somos corpo, e assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor”.

O pastor Gustavo Bessa conduziu o bate-papo com Rodolfo Souza (Diretor Adjunto do L’abri Brasil), Rogério Grecco (Procurador da Justiça do Ministério Público de Minas Gerais) e Lisandro N. Gualberto (Professor e Antropólogo), sobre o tema “A Corrupção e a Cultura Brasileira”.

“O valor cristão é o que vai produzir uma sociedade melhor”, explica o professor e antropólogo, Lisando Gualberto. O pastor Gustavo completa e finaliza a conversa deixando uma pergunta para todos, sobre quais, possíveis medidas para acabar com a corrupção no Brasil.

A ministração da palavra, baseada em Êxodo 17.8-14, tendo como tema “5ª Pedrinha: A Integridade”, ficou por conta do Procurador da República, Dr. Guilherme Schelb. “Indignação em argumentos não produz frutos. Se você deseja ter uma vida correta pare de mentir, pois a mentira é o inicio de todas as atitudes erradas na sociedade. A menor mentira que você comete, é uma porta aberta no inferno. A igreja deveria estar chorando, é um momento de arrependimento. Eu não estou aqui para criticar ninguém, faço parte desse corpo que está doente. Precisamos combater a corrupção dentro da igreja de Cristo”. Dr. Guilherme mostrou um vídeo sobre diversas situações que envolvem inclusive pornografia que algumas escolas no Brasil estão ensinando. “Se o inimigo está atacando as crianças, a igreja tem que ser escudo”.

Para encerrar o congresso, a pastora Ana Paula Valadão com outros ministros cantaram  “Por amor de Ti oh Brasil”, lançando palavras proféticas para o país. Em seguida, é realizado o momento da Santa Ceia sob a direção do pr. Gustavo Bessa.

Letícia Brandão conduziu o louvor naquele momento. “A terra estremeceu, sepulcro se abriu, nada vencerá seu grande amor”.

A pastora Ezenete Rodrigues fez o encerramento do Congresso: “Tudo o que você ouviu aqui, chegue em casa e lance as pedras no Golias. Deem glórias ao Senhor, porque cremos na vitória! Não deixe nos bancos o que você ouviu aqui, igreja vitoriosa! O poder da transformação está nos nossos joelhos, não vamos nos calar, vamos prosseguir. A vitória é nossa, em nome de Jesus”, finaliza.

Cássia André
Especialmente para o Congresso DT

Revisão: Elis Amâncio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *