ACESSE O HOTSITE DO ÁLBUM OUTRA VEZ HOTSITE

Notícias

Nenhum comentário

40 DIAS DE CONSAGRAÇÃO – CONGRESSO DT 2019

“… Ele os alimentou com o maná … para que vocês aprendessem que homens e mulheres não vivem só de pão: vivemos de toda a PALAVRA que vem da boca do Eterno!”
Deuteronômio 8.3

Querido congressista,

Nesse ano o Congresso DT tem como tema: “Equipando os Santos”! Precisamos do Espírito Santo! Nos preparativos para esses dias vamos ter um propósito diferente: 40 dias de consagração – 10 dias de Quebrantamento, 10 dias de Batalha, 10 dias de Adoração e 10 dias de Gratidão. Retire algumas delícias da sua dieta ao longo dos 40 dias. E a cada dez dias sugerimos que faça um propósito de jejum mais rigoroso, como por exemplo: jejum total de 6 horas, jejum de 12 horas, jejum de palavras, ou jejum de Daniel.
Estamos em oração por você, que vai participar conosco presencialmente ou pela transmissão online. Disponibilizamos as devocionais dos 40 dias aqui e elas também vão ser postadas diariamente em nossas redes. O propósito acontece do dia 09/03 até o dia 17/04. Não fique de fora!

10 DIAS DE QUEBRANTAMENTO

  1. Sl 103.19-22 – Celebrando com os anjos diante do Trono

Que nossa alma fique mais motivada à adoração através da consciência de que os anjos de Deus participam de nosso culto. Que isso também aumente nosso temor ao Senhor!

  1. Is 6.1-7 – Temor diante do Trono

A glória de Deus revela nosso próprio pecado, levando-nos ao quebrantamento e ao arrependimento. É isso que precisamos mais do que tudo para sermos testemunhas do evangelho. Oremos por esta graça.

  1. Is 66.1-2 – Reverência à Palavra diante do Trono

A atitude reverente perante a Palavra do Senhor conduz o cristão a ser verdadeiro adorador. Com isso, podemos ficar livres do orgulho espiritual ou do falso senso de inadequação ao ministério.

  1. Lm 5.19-22 – Avivamento diante do Trono

Há em cada cristão uma saudade da fé simples e humilde, pois em algum lugar de nossa trajetória cristã nos perdemos. Como podemos retornar à profundidade no relacionamento com o Pai e com os irmãos?

  1. Zc 6.9-15 – Sacerdócio especial diante do Trono

O segundo templo e o sacerdócio eram insignificantes se comparados aos dias de Salomão, mas o Senhor o apresenta com dignidade maior do que o primeiro. Que o nosso coração tenha olhos para ver a imensa glória que virá sobre a Igreja ao nos rendermos inteiramente ao Senhor!

  1. Mt 5.34-37 – Sendo verdadeiro diante do Trono

Houve uma época em que os cristãos evangélicos não eram amados pela sociedade, mas eram respeitados por seu caráter. Deus nos ajude recuperar a credibilidade de nossa palavra!

  1. Mt 19.27-30 – Recompensa diante do Trono

Nosso mundo pós-moderno incentiva a busca por recompensas imediatas, mas a fé cristã propõe bênçãos eternas ao final da jornada. Que o Espírito Santo renove em nós a satisfação pelo sacrifício em favor do evangelho!

  1. Mt 25.31-46 – Sendo misericordioso diante do Trono

Todo dia temos oportunidade de suprir a “necessidade” de Jesus “disfarçado” de um pobre com fome ou em outra condição de fragilidade. Se estivermos atentos e dispostos teremos encontros gloriosos nos lugares mais improváveis. Deus aumente nosso amor!

  1. At 7.48-53 – Confronto diante do Trono

A verdadeira adoração confronta nosso anseio por um deus domesticado por nossa teologia, canções e orações egoístas. Que nossos olhos espirituais sejam mais abertos para vermos o Deus Altíssimo que, por ser nosso Pai, está mais interessado em nos tornar semelhantes a Jesus do que em atender nossos caprichos!

  1. Ap 3.19-22 – Disciplinado diante do Trono

Jesus ama sua Igreja, por isso nos disciplina quando nossas atitudes evidenciam um desprezo pela comunhão com Ele. Oremos pela renovação de nosso humilde e genuíno fervor espiritual.

10 DIAS DE BATALHA

  1. Sl 93.1-5 – Santidade diante do Trono

A visão do reino inabalável de Deus nos encoraja à ousadia nos momentos de adversidade, mas também precisa nos conduzir à atitude de santidade. Sondemos nosso coração em oração silenciosa.

  1. Sl 97.1-7 – Fim da idolatria diante do Trono

Embora saibamos que o nosso Deus não divide sua glória com ninguém (Is 42.8) somos flagrados em várias práticas de idolatria nos dias atuais. É urgente que nos arrependamos disso.

  1. Hb 1.8-9 – Odiando o pecado diante do Trono

O Jesus cheio de compaixão pelos pecadores explícitos confrontou o pecado das pessoas que se consideravam boas. Oremos por um avivamento que nos leve a chorar por nosso pecado antes de protestarmos contra os pecados do mundo.

  1. Hb 4.14-16 – Encontrando graça diante do Trono

Parece que uma das coisas mais difíceis para nós cristãos é assumirmos que não temos mérito algum diante de Deus e mesmo assim somos plenamente aceitos por sua graça. Que o Espírito Santo avive em nós a percepção da graça transformadora!

  1. Hb 12.1-2 – Coragem diante do Trono

Tudo o que é muito precioso vale a pena o sacrifício. Nossa jornada de fé nunca será fácil, mas ela oferece gratificação eterna ao lado de Jesus. Que nossas orações em favor do avanço do evangelho sejam mais corajosas!

  1. Ap 6.12-17 – Medo diante do Trono

Moisés uma vez perguntou: “Quem conhece o poder da tua ira?” (Sl 90.11). Israel conheceu um pouco desse poder no deserto e em algumas outras manifestações de juízo. E a igreja conhece esse poder? Haverá o dia da ira do Cordeiro sobre aqueles que não o receberam em sua mansidão. Que cresça nossa reverência ao Rei da Glória e nossa obediência à sua ordem de anunciar o evangelho do reino!

  1. Ap 8.1-6 – Silêncio diante do Trono

Perante o valor que o Deus Altíssimo dá às nossas orações só nos resta aderirmos ao silêncio do céu. É assustador saber que as mesmas orações que se unem ao incenso da adoração também se vinculam às brasas de juízo sobre a terra. Diante disso, oremos com mais discernimento e reverência.

  1. Ap 12.1-6 – Refúgio diante do Trono

O Autor e Consumador de nossa fé, Jesus, entrou no mundo e aqui viveu debaixo de muita batalha espiritual. Da mesma maneira, o inimigo de nossas almas, o diabo, tenta nos tragar a fé através de circunstâncias diversas. Nossa segurança está em permanecermos diante do Trono em adoração ao Pai, como fazia Jesus.

  1. Ap 16.17-21 – Expectativa do fim diante do Trono

Ninguém deseja ver catástrofes, mas o fim dos tempos trará acontecimentos terríveis. Portanto, nossa adoração diante do trono da graça deve incluir a lembrança de que o juízo de Deus sobrevirá sobre o mundo rebelde. Deus nos dê coragem e compaixão para orar pela vinda do reino Deus em plenitude!

  1. Ap 20.11-15 – Livro aberto diante do Trono

Não sabemos todo o conteúdo do livro da vida, somos apenas informados de que nele estão registrados nomes de pessoas que foram incluídas na história da salvação e nela permaneceram (Fp 4.3). E como é alentador lembrar que diante do Trono nenhum filho de Deus fica anônimo. Que esta lembrança nos impulsione à oração incessante e ao trabalho diligente na causa do evangelho!

10 DIAS DE ADORAÇÃO

  1. Sl 11.4-5 – Coração desnudado diante do Trono

Enquanto celebramos ao Senhor sua justiça é revelada e nosso coração é exposto. Oremos por um coração humilde e reverente.

  1. Jr 17.12-14 – Salvação diante do Trono

Desde a meninice queremos estar no centro de tudo e sermos tratados como deuses. Somente o verdadeiro culto ao Senhor nos salva de nossa auto-idolatria. Que o Senhor nos ajude a cultuá-lo genuinamente!

  1. Ez 1.26-28 – Vendo a glória diante do Trono

Assim como Ezequiel, necessitamos da visão gloriosa do trono de Deus para que possamos escapar desta era de secularização da fé. Que a nossa imaginação cristã veja, através da oração e da meditação na Escritura, o que o profeta viu!

  1. Ez 10.1-5 – Juízo diante do Trono

A mente atenta à Escritura percebe, em situações específicas, o juízo de Deus entre o seu povo. Pois, como diz o apóstolo Pedro, o juízo começa pela casa de Deus (1 Pe 4.17). Oremos para que cresça a nossa reverência.

  1. Ez 43.1-7 – Reencontrando a glória diante do Trono

Ezequiel viu a glória deixando o templo e a viu retornando, após o Senhor purificar o seu povo. Oremos com fé para que também vejamos a igreja vivendo a glória dos primeiros dias (At 9.31).

6. Dn 7.9-10 – Esperança diante do Trono

Daniel ficaria desanimado se apenas visse a oposição ao governo de Deus. Nós também precisamos ver toda a realidade, dentro e fora da igreja, à luz das Escrituras. O reino de Deus avança entre nós e em breve sua plenitude nos alcançará. Oremos intensamente por crescimento em esperança.

  1. Ap 5.1-14 – Chorando diante do Trono

Há um mistério em relação à contribuição de nossas orações e de nossas lágrimas para o cumprimento dos propósitos de Deus na Terra. Unimos nossas dores às de Jesus e de todos os cristãos para que a glória de Deus encha a igreja e o universo. Que o Espírito Santo nos faça intercessores perseverantes!

  1. Ap 7.9-12 – Multidão diante do Trono

Todo culto que prestamos a Deus acontece simbolicamente na companhia da multidão de adoradores de todos os tempos. Nossa celebração é uma festa antecipada dessa época plena e eterna que há de vir. Que o nosso coração se encha da alegria reverente por essa imensurável expectativa!

  1. Ap 7.13-17 – Pastoreados diante do Trono

Chegará o dia em que suportaremos ser saciados em tudo sem nos entediarmos ou perdermos nosso senso de dependência do Supremo Pastor. Por enquanto, cresçamos na gratidão e no contentamento, cientes de que Jesus sabe qual porção da bênção eterna nosso caráter aguenta receber sem se corromper.

  1. Ap 14.1-3 – Cântico novo diante do Trono

A majestade de nosso Senhor suscita em nós renovada admiração. Seus atos de justiça e graça em nosso favor despertam um novo cântico em nosso coração. Deus nos dê criatividade para celebrarmos a Ele com entusiasmo através das muitas manifestações artísticas!

10 DIAS DE GRATIDÃO

  1. Sl 9.1-8 – Louvor diante do Trono

O louvor sincero é um ato de denúncia contra toda rebeldia ao trono de Deus. Por outro lado, o louvor apenas de lábios e gestos submete o adorador artificial ao mesmo julgamento. Sejamos cuidadosos.

  1. Sl 47.1-8 – Alegria diante do Trono

Quando o coração é reverente a alegria legítima flui com confiança. Mas sem a percepção de que Deus reina, qualquer euforia espiritual se acaba rapidamente. Oremos por olhos espirituais para vermos a majestade do Senhor.

  1. Sl 89.14-15 – Andando diante do Trono

A meditação nas Escrituras e a participação regular nos cultos treinam nosso espírito para perceber que o trono do Senhor se faz presente em todos os ambientes nos quais estivermos. Precisamos nos arrepender de nossa negligência nestas práticas.

  1. Jr 3.17-18 – Unidade diante do Trono

Um coração totalmente rendido ao Senhor sempre encontrará outro com a mesma disposição à adoração. Oremos por unidade e comunhão diante do Trono!

  1. Hb 8.1-2 – Diante do Trono por Jesus

O próprio Deus preparou os meios para sua adoração por meio de seu Filho Jesus. Por isso é necessário que o nosso coração se submeta aos caminhos do Pai para nos aperfeiçoar como adoradores. Nossas tribulações fazem parte desse processo.

  1. Ap 1.4-8 – Animados diante do Trono

Embora tenhamos que lutar todos dias por nossa fé em Jesus já sabemos que a vitória final está garantida para quem não desistir. Sejamos mais ousados em nossa celebração ao triunfo do reino de Deus, mesmo que estejamos passando por algum período de frustração pessoal.

  1. Ap 4.1-11 – Maravilhados diante do Trono

Não importa quantas vezes leiamos estes relatos, jamais deixaremos de ficar maravilhados. E nosso espírito necessita desta fonte inesgotável de deslumbramento. Oremos para que o Espírito Santo amplie nossa imaginação cristã, pois isso traz saúde à nossa alma.

  1. Ap 19.1-8 – Coral de Aleluia diante do Trono

Cada vez que pronunciamos a palavra ‘aleluia’, falando, cantando ou orando, devemos nos lembrar da redenção plena e de nossa participação na grande festa com Jesus. Esta é, portanto, uma palavra profética que podemos dizer em meio aos nossos gemidos.

  1. Ap 21.1-7 – O vencedor diante do Trono

João viu, ouviu e escreveu aquilo que o vencedor herdará. E com ele também nós vemos e ouvimos com nossa imaginação cristã treinada pela Palavra de Deus, fiel e verdadeira. Que nossa sede pela água da vida aumente cada vez mais! Que sejamos intencionais e criativos como o apóstolo ao ajudar outros a verem e ouvirem sobre esta herança gratuita!

  1. Ap 22.1-7 – Nós diante do Trono

Todos os dias o amor de Jesus nos convoca a comparecer diante do Trono para contemplar seu rosto. Por fé, obedecemos, às vezes, demorando um pouco. Pela mesma fé sabemos que sem demora desfrutaremos plenamente do rio e da árvore da vida. Enquanto isso, servimos ao Mestre com os dons, os talentos e as oportunidades que Ele mesmo nos dá.